Frases sobre Educacao Sabedoria
SABEDORIA
A sabedoria vem de cima, não
dos homens.
A sabedoria não vem dos dons, vem de uma intimidade
e obediência ao Criador.
A sabedoria, é uma das ferramentas acoplado ao corpo
para a inseminação do evangelho.
A sabedoria, é uma das recompensas
dada aos servos.
A sabedoria, nunca pode ser usada para fins
próprios.
"Eu valorizo o conhecimento em vez da sabedoria, o conhecimento é a única maneira de experimentar, é o êxtase do desconhecido.
Embora a sabedoria fale apenas, é um mero desejo de saber, apenas astúcia popular.
a sabedoria deve ser instruída como um robô é, às vezes não muito precisa, não muito verdadeira".
Este é o seu ano!!
Defina seus objetivos com sabedoria,
Defina as suas metas com exatidão
Promova mudanças na sua vida
Agradeça de coração as oportunidades
Agradeça de coração os desafios
Agradeça de coração suas conquistas
Qual etapa você se encontra?!
Gratidão
Sabedoria e vigilância...
Deem atenção e brinquem com seus filhos. Sejam seus amigos e confidentes. Porquê, se você não fizer assim, tenha absoluta certeza que os traficantes, o farão melhor do que você. Os filhos são teus; então, cuide que seja você a cuidá-los amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
A mais alta sabedoria é saber o que ignorar. Aprende-se isso com a mais pura racionalidade e uma pitada de insignificância. O otimismo com o pessimismo apenas acaba nos fazendo ver de um modo mais amplo; aplique-se esta analogia ao conhecimento e a ignorância e verá que a mais pura sabedoria é saber o que ignorar.
conquistei, fui o héroi muy amado, o safadão do Pai, até ver divertidas jogadas de sabedoria por cima do meu leito azul,gostei,aquilo parecia até brincadeira, e o pior menina era mesmo...só náo me falaram quando ia chegar o fim,quase não refleti e chorei, estava preocupado em passar o vexame de ser táo insensível...
Todos os dias temos a oportunidade de fazer diferente e aproveitar com sabedoria o tempo que a nós é dado. Que possamos então mudar primeiro de dentro para fora, limpar tudo o que for necessário e vencer os desafios impostos! O ser feliz e conquistar o que se quer é apenas uma consequência de nossas atitudes no presente.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Se um dia amarmos alguém de uma forma tão pura, que a mais infinita sabedoria não poder definir o tamanho da pureza e se a pessoa amada definir com simples dizer que sente seu amor, como uma fonte de água cristalina, que de tão cristalina se faz invisível diante dos olhares. Então é amor de almas.
Se vc apagasse todos os erros do seu passado tmbm apagaria toda sua sabedoria de hoje o que tiver que ser sera ! Sera daqui alguns segundos sera amanha ou sera ate daqui uns anos mas sera! Do que adianta um novo dia ou mes ate msm um novo ano se as suas atitudes forem as mesmas quer mudança comece por vc.
Dê a todo o que te pede. E assim valorizas a vida. Sabedoria é sabedoria.
A verdadeira sabedoria se revela na prática do dia a dia.
Se o mal não existir, você não consegue provar que você é bom.
O mal é a opção. O bem é a opção.
Como existir a opção se o mal não existir??
Que ninguém se engane.. só vamos conseguir serenidade mente aberta, boa vontade e sabedoria, através de uma força unica:"DEUS". se renda seja humilde tenha boa vontade, seja simples o caminho é árduo porém exige eu sei ,muito trabalho, mais a liberdade que você vai alcançar não tem valor material que pague!!
"O Imperador" Governa com sabedoria, constrói dentro de si o verdadeiro império, é onde mora o Senhor dos Senhores o Sol da Liberdade o Pai da Criação. Vive Feliz, quem sabe reconhecer, que o Sol que brilha dentro da gente, é igual ao Sol que brilha no céu e, se vê humilde e sabe honrar os valores do Pai.
Na minha simples sabedoria, eu penso, eu vejo, eu sinto, eu ouso dizer: Três coisas que não podem faltar na vida de uma pessoa: Deus, família e amigos. Mas, insisto: um Deus de verdade, Uma família que cuida e protege e um amigo(a) leal e sincero(a) que está sempre a te ajudar, mesmo as vezes, não sabendo como.
Você é feliz?
O princípio da sabedoria
é amar todo dia,
comer o pão da alegria
e perdoar a hipocrisia.
Depois de tanta riqueza,
A arrogância avizinha,
Olhe pra ele, só prepotência,
E a alegria definha.
A pergunta que se faz,
e somente o coração
tem a capacidade de responder
e nos diz é:
Você é feliz?
É no lar que consolidamos afeições e superamos aversões. A sabedoria divina une afetos e desafetos pelos laços da consanguinidade, a fim de operar a divina transformação - o ódio em amor. Abençoados os que já entendem isso e buscam a harmonia doméstica com os valores da dedicação, da renúncia e do sacrifício.
Um homem bom é respeitado é cheio de prudência e sabedoria. Nas coisas mais simples, consegue ser simples. Sorri, brinca, aconselha, ensina. Tal sabedoria consta em tornar prático seu saber. “O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mateus 12:35”
Com os livros e com os Mestres adquirimos conhecimento , mas a "sabedoria ", essa , é um dom de DEUS , é força de vontade que só conseguimos nas lutas da vida . Me desculpem os formandos , pós graduados, Mestres e Doutores, Mas eu não troco a sabedoria que Deus me deu na luta pela sobrevivência pelo diploma de ninguém.
Se não existisse o professor, a sabedoria seria fatalmente apenas intuitiva; fadada a uma inexistente base, representada por uma improvável capacidade argumentativa de um ‘se’ ou até mesmo de um ‘eu acho, quem sabe’, sem qualquer possibilidade de exatidão, desprovida do melhor bem que temos: o intelecto.
Falo dos cegos que possuem total capacidade visual, mas não a usam com sabedoria. O cego que enxerga, mas não vê. Aquele que não vê o outro, não vê nada além de si mesmo. Ou, ao contrário, vê unicamente o outro, e se desagrada para agradar o outro, que se coloca em segunda opção, sempre.
Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .
O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.
