Frases sobre Direitos da Criança
MAR DOS TEMPOS
Nos meus passos...
Tenho saudade de outrora,
Quando criança, vivia
A alegria da imaginação.
Reluzia minha alma,
E ela esperava interiormente,
No mar dos tempos e sonhos,
O amanhecer de mais um dia.
Sendo adulta no momento soleri, aprendendo a ser criança, simplesmente é dança e com graças vives e andas.
Seja como uma criança
que não tem medo de
encarar desafios e está
sempre em busca de
novos aprendizados,
cheias de vigor e emoção
a cada conquista.
A pediatria me tornou alguém muito melhor. Lidar com a pureza de uma criança todos os dias é a melhor forma que encontrei de viver a vida. Tenho muitos amigos pequenos de tamanho, mas grandes de coração.
Não menospreze o dever que a vida te impõe, valorize-a. Buscai a simpatia de uma criança e a serenidade de um idoso.
Das boas lembranças guardo os sorrisos, as trocas de carinho, as brincadeiras de criança, a beleza da inocência, as lindas amizades e o calor de uma saudade das vivências já vividas.
Criança nascida em fazenda,
junto à natureza foi criada,
só poderia mesmo captar a poesia,
pela qual vivia rodeada
Carrapichos
Quando criança me arreliavam.
Inteiros, pareciam íris a me observar.
Soltos e grudentos, agarravam nas meias brancas, na conga azul.
Hoje, sinto saudade deles.
O vento também levou os carrapichos…
Tornar-se como criança não significa abrir mão da capacidade de pensar, refletir, pesquisar e estudar e sim, ser capaz de gozar com intensa e verdadeira alegria a vida que Deus nos deu.
Educar é despertar a consciência, percepção, conhecimento prático e racionalidade na criança; concebendo a sua humanização e intelecto realista sobre as verdades presentes no mundo, instigando o seu poder de tomar decisões racionais, objetivas e sensatas!
Quantas vezes, quando criança ficava à olhar as nuvens no céu, e às comparava com figuras.
E as vezes que ficava admirando as estrelas, sonhando em um dia alcança-las, mesmo tendo medo de altura.
Inocência de criança!
Naquele tempo nem tinha idéia o quanto a vida seria dura.
Quando criança, ao observar as estrelas, o medo deixava de criar fantasmas e minha imaginação viajava muito longe com a certeza de que, bem antes do sono chegar, eu estaria naquele céu tão especial.
Quem Sou
Trabalho como mulher
Choro como criança
Amo como adolescente
Tenho desejos
Tenho sonhos
Mas procuro não fazer planos
A vida passa tão depressa
Que prefiro desfrutar os momentos
Amar os que se deixam ser amados
"Quem disse?" Desde criança faço essa pergunta, sobre TUDO. Eu quero saber quem foi que disse e o porquê. Questiono, duvido e busco a fonte antes de acreditar..
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases sobre cidadania para ampliar sua visão sobre direitos e deveres
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
- Versos para Criança Recitar
