Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
Criatividade é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados
O ser humano na pressa de alcançar grandes tecnologias, ainda engatinha em suas deficiências de aprendizado interior mostrando o grande primata que ainda está conectado
“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”
Gutemberg Landi
06.02.2016
Com clareza observo hoje que ora foi pelo excesso, ora pela deficiência de minha contraparte os motivos reais de me ter colocado em apuros.
O verdadeiro cego não é aquele que é dotado de deficiência visual física, mas sim, o que põe a sua língua nos pecados e a sua alma nas, mirando o papel do Demolidor.
Quando se tem miopia não se julga sem antes colocar os óculos. Algumas deficiências não estão no alvo, mas na nossa visão.
Sei dos meus defeitos, reconheço os meus erros.
Mas não preciso que me apontem minhas deficiências todo instante.
Sei o que devo melhorar e o que posso consertar sem ter ninguém pra me julgar.
Só não digo que deveria ter fila preferêncial aos poetas, pois não se trata de deficiência, mas que este negócio de sensibilidade é um problema é... fato.
Sou muda. Mas não pelo fato de portar a deficiência na fala não, eu falo. Só não falo do meu amor pra quem eu amo, suponho que essa minha deficiência seja muito pior, pois não dou a quem eu amo o prazer de ouvir o quão importante elas são pra mim.
Enquanto tiveres oportunidade, não espere a deficiência dos demais, pra fazer de ti uma pessoa perfeita. Lembre-se que nem sempre o roto sorri do rasgado.
A pior das deficiências é o pensamento negativo.
Trava qualquer possibilidade, engessa os sonhos e atrofia a alma.
Um Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência , pode aprimorar o Modelo Médico e o Modelo Social, tornando-os indissociáveis.
A inclusão da pessoa com deficiência não é reunir as migalhas de recursos, tempo ou interesse pra 'fazer o que der'.O nome disso é mediocridade.
O Modelo Médico e o Modelo Social de Deficiência, já podem avançar para um Modelo Ético-Afetivo de Humanidade.
