Frases sobre a Seriedade de uma Mulher
Todos somos envoltos
por uma atmosfera
anímica.
A condição da nossa alma
acolhe ou dispersa,
ilumina ou obscurece,
promove ou destrói,
aquece ou fere,
abençoa ou não.
E nem sempre isso
é uma escolha.
Não se surpreenda caso perceba que tudo que precisa para ter uma vida boa, já esteja do seu lado. Fique atento. jsl
Tudo que me faz sonhar me assusta. É como caminhar em uma linha tênue entre a esperança e o vazio. Tenho medo de me perder em ilusões, de construir castelos no ar e, no processo, esquecer onde estão os meus pés.
O luto é uma condição que ou levamos para vida ou nos tira ela. Mesmo seguindo com ele, é inegável que uma parte de nós se vai com aqueles que amamos e nesse vazio que fica, entra uma saudade ainda maior do que o espaço pode comportar.
Analisando aqui comigo, cada dia é um ato. Entre avanços e tropeços, pódios e poços. Mais uma cena, um enredo a desempenhar. A vida é interessante, intensa. Dramática, engraçada, visceral. Saber se posicionar neste palco talvez seja a diferença, no final das contas...
O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.
Ao contrário da lógica binária, onde uma escolha exclui a outra, a liderança transformacional adota um pensamento integrador.
No Brasil atual, uma bancada ateia seria impensável, apesar de que vivemos em teoria em um estado laico.
Quando eu tombar, ao menos uma única lágrima sua me dirá que tudo entre nós valeu o convívio e partirei em paz, pois de ti o mínimo foi, é e sempre me será o suficiente, porque te amo.
Que tal essa tradição? Deixar as janelas abertas, para que o espírito natalino, como uma brisa suave, invada sua casa com luz, paz e um toque renovador de esperança.
"O ambiente reflete a alma das pessoas que nele vivem; uma lar acolhedor nasce de corações acolhedores, uma cidade fraterna é o fruto de almas que semeiam a fraternidade."
(Jaime Cruz - Vinhedo/SP)
... eu ficava deitada no chão a imaginar
a serra do Ramalho. Tantas pedras a cercavam, uma
mata verde em cima, bem no topo daquela imensidão
gigante, e eu a pensar como chegar àquele lugar, per-
to do meu olhar, mas distante de mim.
(Maria Antonieta da serra do Ramalho)
