Frases sobre a Funcao Social da Escola
Um pensamento radical e coerente é semelhante a uma paisagem com nuvens carregadas. Você ver uma nuvem escura nebulosa tomando os céus, você enxerga os relâmpago ao céus tocando o chão. Então ninguém jamais viu, e ouviu, um pensamento coerente como esse. A única coisa que eles sabem é que vem uma tempestade.
"As janelas do universo abriram-se.
Cada qual reflita no espelho, ache-se.
Encontre o que se é devedor em si.
Descarregue da mente o que precisa ser polido.
Afine-se com o diapasão; a melodia da tua alma.
De glórias por te achardes.
Coreografe nova rota.
Olhe para dentro de si sem prejulgar-se.
Ventos sopraram a tua sinfonia".
Escrever não é uma tarefa inacabada. Independente da conquista de leitores, da crítica, da obscuridade, ou mesmo do sucesso e grande popularidade literária, escrever é uma arte plena, não sendo escrava de outro processo, o de leitura, mas sendo o lindo e completo fruto de uma alma que não se conteve.
Se todos nós chorassemos pelos nossos pecados, não condenariamos oque Jesus pagou na Cruz. Por amor de cada um de nós, Ele sabia por quem Ele estava se fazendo justiça, sem Ele: não há esperança. Acho que não existe ingratidão maior do que o não reconhecimento da Graça do Eterno através de Cristo.
Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as besteiras que andei escrevendo por ai, durante esses últimos 30 anos. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever; posso ir né?
Lembro-me que, na minha infância, minha mãe sempre me dizia: Filho! Vá a farmácia e me compre tal remédio!
Via de regra, ao chegar lá e pedir o tal remédio, eu era sempre questionado pelo farmacêutico: Mas, você quer em comprimido, bálsamo, spray, creme, sublingual... E eu que vou saber. Rs rs rs. (Quanta saudade sinto de minha querida mãe!)
Também isso vi:
- Pessoas que quando muito jovens, eram ruins e malvadas. Mas, que com o passar dos anos, alcançando a maturidade, se tornaram pessoas boníssimas e virtuosas.
- Contudo, vi pessoas que eram amáveis e simples, que com o passar do tempo, tornaram-se pessoas más e insuportáveis.
Isso é lamentável!!!
Algum tempo atrás, ganhei um Tablet, Ebaaaaaa!!!!
Só que ele vem com uma flanelinha azul para limpar a tela do dito cujo. Só que todos sabemos que os Tablets usam tecnologia (Touch Screen).
Então! Para que a flanelinha??? Para limpar as marcas de dedos e na sequencia, marcá-lo de novo com os dedos.
Tapertaduuuu entender essas coisas viu...
Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???
Se você que é da época dos álbuns de figurinhas, onde a instrução dizia que era só molhar a figurinha no verso para colá-la no álbum. Sabe de duas coisas:
1º Nós não molhávamos com água, nós passávamos cuspe mesmo. Rs rs rs.
2º Nunca dava certo e descolava. Precisávamos recorrer a tradicional cola branca, ou uns carocinhos de arroz...
Aí eu perguntei: Senhor! Como faço para chegar no Colégio tal?
Ele respondeu assim: Bem! Você pega a primeira direita, segue, vai indo, pega a terceira esquerda, sobe o viaduto, segue o fluxo, primeira direita, direita de novo, vire a esquerda no semáforo e lá você se informa.
Ah!Obrigado!Gravei tudimmmmmm...(Miserento!).
Oque faz nossa existência existir não é oque temos, e sim oque somos. Pois oque temos um dia desaparecerá: assim como a neblina da manhã. Já oque somos: é oque nós iremos carregar conosco nas manhãs de nevoeiros, nas tardes ensolaradas, nas noites aconchegantes, e nas madrugadas frias e geladas.
Chave
Este amor tresloucado
Nem é mais sentimento
Nem pecado!
É apenas Sofrimento...
Tem Delírio de poesia,
Tem faro de ansiedade,
Tem meditação em silêncio
E desejo amargo.
Este amor
É apenas essência,
Fragrância
Que me embebeda
E me deleita.
Mas é também consciência
Que junto se levanta
E comigo se deita.
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
Só quero botar fones em meus ouvidos e pedir aos céus que mandem uma chuva de estrelas para iluminar minhas noites enquanto eu espero a menina a quem eu entreguei meu coração pela primeira vez me escolha diante a lua, pronta para olhar todas aquelas estrelas que brotaram no céu em quanto eu estava a sua espera.
Sua Amizade, todo dia.
A forma mais doce de amor é a amizade
Os olhos são o espelho da alma
Os seus são para mim, ternura e carinho
Beleza, brilho e bondade
Estar próximo de você é tudo pra mim
Receber o seu olhar... é o céu e o mar
Te ofereço tudo sem questionar, enfim
Não quero nada de você, que não queira me dar,
Somente seu olhar.
Nas madrugadas geladas os ventos também sai para passear, cantam com sopros fortes, uivantes super afinados, sussurram sobre as folhas das árvores, e as folhas das árvores se dissipam. Não posso culpa o vento se foi eu que deixei a janela aberta. Ouça oque o vento diz: pois você não sabe de onde ele vem, e nem para onde ele vai.
Dias nublam
Erros cometidos
passar o corretivo;
apagar com borracha?!
Não adianta. Não dá!
Ficam sombras.
Ficam marcas.
Não haverá leveza nas mãos.
A alma pesa.
A linha rasga.
O coração comprime.
Não adiantará...
Papel amassado.
Tempo rasurado.
Que desgraça!
Papel colorido.
Hoje sem graça!
"É rotineiro vitória e derrota, as perdas e ganhos, mas se nos empenharmos demasiadamente estabelecendo uma postura triunfante abstendo a arrogância e a irresponsabilidade, jamais deixar para o próximo aquilo que nos é devido e ser consciente que é dificultoso suster a vitória; mas com trabalho e dignidade não há percurso inatingível".
Declaração de amor ao dia
Dia, meu dia,
Queria te encontrar no amanhecer..
Será para nos entender
Às 07:30 horas, para falar de você.
Te ver de um lugar especial
Admirar sua natureza
Ver tanta beleza
Ao nascer do sol
Sentir o seu calor
Falar de amor
Uns amam a noite,
Outros amam a tarde.
Eu: o dia, meu dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
