Frases sobre a Funcao Social da Escola
Pai,
Sabeis por certo que sou pecador.
Sabeis cada pecado que pratico.
Mesmo assim perdoais e me ensinais.
Porque me ouvis, porque me ensinais?
Não serei eu coisa pequena?
Não serei eu um tonto que se desvia do Teu caminho?
Pai, só vós para me perdoar e me fazer seguir em frente.
Pai, me acrescente fé e faça de mim uma pessoa diferente!
Coração
Seja bem-vinda 
Sinta-se em casa
Saia a hora que quiser
Por minha parte não haverá nenhuma lagrima
Se considere livre
Não se prenda a nada
As vezes você me deixa devagar
Mas não me para
Precisa nem se importar com lástima 
Tenho amizade com a magoa
Meu sorriso é eterno
Mesmo que sem graça
Você não escolhe amar se você escolhe quem amar não está amando de fato. Toda vez que quiser tentar amar alguém não esta amando de verdade. O Amor é incondicional é algo que não se escolhe se vive. Você escolheu amar sua mãe? Seu pai ? Seus filhos? se o amor não é incondicional não sei do que se trata o Amor.
Disse que amava, se foi...
Disse que iria ficar, voou...
E agora? E agora?
Como faço para aceitar? 
Palavras jogadas ao vento nem sempre deveriam ser faladas.
E agora? E agora? 
Como faço pra entender? 
Que o coração e a emoção se enganam ? 
Mas a razão trás à tona a verdade das palavras proferidas.
Palavras vazias...
Qualquer faísca é motivo para poesia 
Já me apaixonei muitas vezes hoje 
Toda mulher era para ser considerada poesia 
"Licença poética" explica bem o hoje 
O amor se tornou algo raro
E a aceitação ao "normal" que foi implantado 
Não me convence de que estamos errados 
Para mim ele é mais que raro ao ser demonstrado.
Sobre o nada – Se não por muitas vezes encontra-se o tudo. Conheço muitos seres como que por encanto estatiza-se fitando o olhar em algo fixo, ao nada, e quando perguntamos o porque ou oque foi? Ele responde ``Nada´´. Mas como enxergar algo onde nada há? E, oque é o nada? – Muitos explicam. O nada pode ser tudo.
Talvez uma idiotização do pensamento!
Esse imaginar "Liberdade!".
Ao que para solicitarmos ser livres, imagina-se enclausurado viver.
Aquela busca de algo ou alguém, para
concedê-la
Quão paradoxal é mesmo o imaginar viver e ter liberdade.
Percebe que não há liberdade nem mesmo no imaginar ser livre!
Nos conflitos que excitam a minha mente, me faz demente e, nessa estrada me encontro e me perco, nos sorrisos, lágrimas, apegos... de um amor talvez distante, vejo o bastante.. para querer viver e morrer, estando amargurado ao sorrir, e feliz ao entristecer, talvez eu queira assim, talvez eu queira sobreviver.
O que marca você são suas falhas. Não adianta você ser bom ou ser o melhor que pode ser, isso não lhe dá créditos nesta vida, pois é o que todos esperam de você, é o padrão aceitável. Também não significa que devemos agir em troca de reconhecimento. Mas procurar falhar menos. É isso que realmente importa.
Será que nos podemos ser a physis de um ao outro, transitar em nós dois, em busca do conhecimento da felicidade entre aquilo que bom e magnífico para nós , a chuva segue o abrir do céu e o aparecer do sol ,as pessoas seguem do acordar ao dia até adormecer da noite ,e eu sigo você a ser feliz com você
Flor Inteira
O amor é essa flor inteira
Com todas as pétalas intactas
Numa imensidão devastada
De um campo de batalha
O amor é essa flor inteira
Força de um furacão
Na sutileza da brisa 
De uma bela manhã
O amor é essa flor inteira
Não é a outra metade
Num só sobrevive 
Acresce e se reparte
A felicidade é uma ilha na qual queremos atracar. Então construímos nossos barcos no afã de poder pisar as areias mais desejadas. Mas quando estamos por chegar mais perto, a ilha desaparece e o barco naufraga. É quando pensamos que teria sido melhor ficar em terra contemplando o horizonte intocável, na alegria angustiante de imaginar o inconcebível.
PAI... Estrutura do meu coração que me conduz a um caminho rígido, mas é o certo a seguir, julgados por suas palavras e decisões, me ajuda a entender escolhas certas pelas erradas, atos inesperados que se transformam em um grande aprendizado, muitas vezes ignorados e boa parte do tempo deixado de lado.
A termodinâmica, o bom senso e a experiência mostram que se não melhorarmos o que fazemos no nosso trabalho ou na vida pessoal, a desordem só aumenta. Portanto, deveria ser óbvio para todos a necessidade de melhorar em tudo que fazemos mesmo que só conheçamos a termodinâmica, tenhamos apenas a experiência de vida ou o bom senso nato.
Qual o sentido da vida? Qual sentido de sofrer? São essas perguntas que me faço todo dia, nunca sei o que vai acontecer, fico pensando se meu dilema é ficar só, as vezes pensar demais é ruim, ficar sem ninguém pior. Então tento mudar minha rotina, mas não tenho ninguém pra compartilhar meu tempo, porque sou sozinha nesse mudo.
Que triste ser humano em mundo de guerras, onde um destrói outro, o mais forte se aproveita do mais fraco.
Que triste ser humano em mundo sem amor, sem alegria, sem esperança cheio de bombas, ódio e  dor. 
Que triste ser humano em mundo sem humanidade, onde crianças inocentes não vão crescer, nunca irão sonhar, nunca vão amar.
RARIDADE
Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!
...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.
Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...
Raridade no corpo
na alma e
no coração.
Poeta escreve Ficção
A literatura é invenção
Um mundo de criação
Poetas usam como estimação
Criam tipos de conteúdos
Como se fosse Realzão
Na verdade é a ficção
Da literatura artística são tudo invenção
Palavras agradáveis lindas que chama atenção
Sou um dos autores da literatura e uso a ficção
O Rabo-branco-de-sobre-amarelo
apareceu junto com a claridade,
É poesia voando para todos os lados
espalhando sementes de girassóis,
Ninguém domina nada o tempo todo
nem a mentira, nem a verdade,
nem a voz e nem mesmo o silêncio:
(Indomável mesmo é a liberdade
mesmo aquela que se acha que
pode controlar por certo tempo).
Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
