Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo
"Aquele que sempre dividiu o pão que come, jamais passará fome; já os ingratos estarão eternamente insatisfeitos."
Onde a luz não penetra
encontrar a sua fome
como Murtilla sem pressa
no extremo Sul romântico
com delícia total atrevida
inteiramente se devora
de aurora em aurora.
Conheço a fome, do corpo e da alma. Uma seca os ossos, a outra esvazia o coração. Que nunca encontrem morada em mais ninguém.
Há uma fome que não passa com pão: é a fome de sentido. Comemos afazeres, mastigamos dias, e nada nos alimenta. O sentido chega como um peixe exausto na margem do corpo. É preciso mãos firmes para pegá-lo sem esfarelar. Quando o seguramos, aprendemos a mastigar vida com calma.
Quem se empanturra com cortes e recortes de conteúdos para matar a fome apressada de informação pode acreditar em qualquer coisa, menos estar alimentado o bastante para sair arrotando verdades fabricadas por aí.
A maior desgraça dos que tentam enganar a fome apressada de informação comendo cortes e recortes de conteúdo é arrotar aquilo que nem sequer consumiram.
Três caminhos levam o sábio a orar:
1. O sofrimento que quebra
2. A fome do Espírito Santo
3. A guerra contra a carne
E você? O que tem te levado aos joelhos?
”Falar em dieta (para Mim) e quando estou com fome, é total perda de tempo para quem quer falar em dieta (para Mim)!”
Frase Minha 0288, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1934 📜 "Apesar de lamentável, existe 'Greve de Fome'. Então, por que, nos dias frios e sem aquecimento adequado, não pode haver 'Greve de Banho'? Hein?"
É generoso doar palavras. É um ato tão nobre quanto dar alimento a quem tem fome.
E eu ando com urgência de me (des)escrever vorazmente. Ando faminta de porquês.
“Dizem que a vingança é um prato que se come frio...mas eu digo que o que mata a fome mesmo é o perdão!”
Silêncio pra ter,
com fome pra comer,
com fone pra te ouvir,
com sono pra dormir.
Silêncio.
Silêncio pra ter,
sempre! Perto de mim.
Silêncio pra ter, até o fim.
Silêncio.
Com sono e com fone consome minha fome.
Silêncio, sempre!
E você perto de mim.
