Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

⁠O mesmo Jesus que multiplicou os pães e os peixes poderá saciar a fome e a sede do seu coração ♥

"Aquele que sempre dividiu o pão que come, jamais passará fome; já os ingratos estarão eternamente insatisfeitos."

Onde a luz não penetra
encontrar a sua fome
como Murtilla sem pressa
no extremo Sul romântico
com delícia total atrevida
inteiramente se devora
de aurora em aurora.

Conheço a fome, do corpo e da alma. Uma seca os ossos, a outra esvazia o coração. Que nunca encontrem morada em mais ninguém.

Há uma fome que não passa com pão: é a fome de sentido. Comemos afazeres, mastigamos dias, e nada nos alimenta. O sentido chega como um peixe exausto na margem do corpo. É preciso mãos firmes para pegá-lo sem esfarelar. Quando o seguramos, aprendemos a mastigar vida com calma.

⁠Quem se empanturra com cortes e recortes de conteúdos para matar a fome apressada de informação pode acreditar em qualquer coisa, menos estar alimentado o bastante para sair arrotando verdades fabricadas por aí.

⁠A maior desgraça dos que tentam enganar a fome apressada de informação comendo cortes e recortes de conteúdo é arrotar aquilo que nem sequer consumiram.

⁠Não há guerra legítima, senão contra a fome e a ignorância.

Onde se alimenta um guloso, o segundo passa fome. ⁠

Três caminhos levam o sábio a orar:
1. O sofrimento que quebra
2. A fome do Espírito Santo
3. A guerra contra a carne


E você? O que tem te levado aos joelhos?

Enquanto a determinação tiver disciplina, o fracasso morre de fome.

A fotografia é um prato delicioso, servido nos dias em que a alma passa fome.

”Falar em dieta (para Mim) e quando estou com fome, é total perda de tempo para quem quer falar em dieta (para Mim)!”
Frase Minha 0288, Criada no Ano 2008


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

0288 ”Recomendação sobre dieta, quando estou com fome, é total perda de tempo!"

1934 📜 "Apesar de lamentável, existe 'Greve de Fome'. Então, por que, nos dias frios e sem aquecimento adequado, não pode haver 'Greve de Banho'? Hein?"

É generoso doar palavras. É um ato tão nobre quanto dar alimento a quem tem fome.
E eu ando com urgência de me (des)escrever vorazmente. Ando faminta de porquês.

Inserida por LiVereza

Fome de amor dói mais do que dieta de ilusão.

Inserida por danilogutofeli

“Dizem que a vingança é um prato que se come frio...mas eu digo que o que mata a fome mesmo é o perdão!”

Inserida por julianalmeidamartins

Ninguém mais passa fome, o governo os alimenta!

Inserida por thiago07lucas

Silêncio pra ter,
com fome pra comer,
com fone pra te ouvir,
com sono pra dormir.
Silêncio.
Silêncio pra ter,
sempre! Perto de mim.
Silêncio pra ter, até o fim.
Silêncio.
Com sono e com fone consome minha fome.
Silêncio, sempre!
E você perto de mim.

Inserida por Carlosdaliga