Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

"Cavalo quando passa fome engole ar para se saciar,
tem pessoas que tem tudo e não se contentam,
quem sabe sem nada a sensação do vazio vai as contentar?"

“Meu corpo reconhece o teu antes do toque, treme de fome, se oferece inteiro, implorando para ser tomado no ritmo lento da tua vontade.”

Enquanto houver uma criança com frio, fome e medo; não há possibilidade de acreditar que existe ética!

A fome não acaba dando comida, mas mudando a mentalidade.

''O pobre que é humilde,não tem mais fome.''

Religião é igual um cardápio. Cada um escolhe o seu prato, conforme a fome e o desejo. Ninguém discute os gostos. E, nem deixa de se falar um com outro por causa do menu escolhido.

Na lista das necessidades humanas, a amizade vem logo depois da sede e da fome.

No mundo de desigualdades culturais existem anualmente milhões de almas, morrendo de fome e os mais pobres da terra são aqueles que fumam, bebem e roubam, desperdiçando dinheiro com desgraças sociais.

Tenho sede do conhecimento e tenho fome da sabedoria
Com paciência eu chego onde quero superando a minha vida;

A fome é realidade neste mundão, porque a humanidade compartilha quase tudo, mas não partilha o pão.

Seu amor-próprio precisa pesar mais do que a sua fome por aceitação.

Fingir ser uma pessoa boa é como oferecer água a quem tem fome, é uma ação que não atinge quem recebe.
E isso não é sobre fome!

“Procuro alguém que me olhe como eu olho para o cardápio de uma boa pizzaria: com fome e sem pressa.”

"Passar fome por não se ter o que comer, dói muito mais o coração do que a própria barriga."

A fome não espera. Se você puder ajudar, se não for te fazer falta, ajude. Ajudar o próximo é emprestar a Deus, pois já dizia o ditado popular. E se é dito popular, é o povo quem diz. Se é o povo quem diz, é a voz é do povo. E se é a voz do povo, é a voz de Deus, assim diz o povo.

O amor cala, acalma e para a fome do corpo que não existe.
O amor é a última resposta, depois do espelho e da morte.
Ele é o nosso jeito de celebrar o corpo de verdade, o corpo aqui e agora.
Talvez seja a nossa única resposta.

Não tem como acabar com a fome no mundo, porque quem tá no controle são os bancos, as corporações, os investidores, as sociedades… E eles não querem acabar com a fome, com a pobreza, porque a miséria é necessária para manter a riqueza deles.

A fome que a alma sente não consegue ser saciada com objetivos materiais.

Afeto é igual alimento; é preciso saciar sempre para não morrer de fome por dentro.

A alma sacia a fome com afeto.