Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo
Café e Chocolate
Café pra quem tem sono.
Chocolate pra quem tem fome.
Sono de ver o mundo como está,
E fome de mudá-lo!
Em dias como este a vontade é de dormir e nunca mais acordar, não temos fome, não temos sede o que nos resta é somente esperar.
Querida mãe, tu és a única que nunca me deixaria morrer de fome, nunca me trocaria por um qualquer como fez a minha cadela, nunca me... só você pra não se cansar de me ter ao teu lado. Por isso eu digo de boca cheia: se te amar desse dinheiro a minha fama estaria milionária.
Só valorizamos quando não temos... só valorizamos a comida quando estamos com fome... só valorizamos o cobertor quando estamos com frio... só valorizamos a água quando estamos com sede... só valorizamos as pessoas quando perdemos...
Dizer que as pessoas morrem de fome em um mundo que produz alimento suficiente para alimentar a todos é mentira. A verdade é que as pessoas são assassinas de fome.
Não brindes com quem chegou no banquete, mas esqueceu de dividir contigo o pão da fome.
Quem te deu água na sede é quem merece o champanhe da vitória.
O resto… que aplauda de longe.”
— Purificação ⚔️
Quem te sustentou na fome e na sede
é quem deve estar contigo na vitória.
Os que apenas aplaudiram de longe
Que permaneçam Distantes.
— Purificação ⚔️
Ai que vantade de amar!
Quando não estamos com
Muita fome ficamos enjoados
Com a comida. Quando não
Estamos prontos para amar
Somos muito exigentes. Mas
Quando o apetite é grande,somos humildes e reconhecemos o valor do alimento afetivo....
Fome...
Uma têm e morre por causa dela.
Outra não têm e a leva para morar em sua casas.
Sobre a ditadura da beleza
Fartura: enquanto houver fome, haverá comida.
Míngua: enquanto houver comida, haverá fome.
A míngua dos tolos encontra-se na fartura,
mas os sensatos em tudo isso se aventura.
O que ficou no prato é desperdício para uns, mas pode ser manjar para quem tem fome, até a sobra sacia alimenta quem não tem nem migalha.
Me alimentou na fome, curou minhas cicatrizes na dor, secou minhas lágrimas no pranto, aqueceu meu corpo no inverno, guiou-me pelo caminho deserto, amou-me na tristeza e, na solidão, acolheu-me e apresentou-me à felicidade. Obrigado, Deus, por me amar.
