Frases Sábias de Reflexão

Cerca de 123730 frases reflexão Frases Sábias de Reflexão

A quem me pergunta se sou pessimista ou otimista, respondo que o meu conhecimento é de pessimista, mas a minha vontade e a minha esperança são de otimista.

Albert Schweitzer
SCHWEITZER, A., Da Minha Vida e Do Meu Pensamento

A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.

Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.

Os homens tendem a acreditar sobretudo naquilo que menos compreendem.

Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças.

A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento: são os que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que afirmam de uma forma tão categórica que este ou aquele problema nunca será resolvido pela ciência.

Charles Darwin
The Descent of Man (1871).

Só se conhece o que se pratica.

O desejo é uma árvore com folhas; a esperança, uma árvore com flores; o prazer, árvore com frutos.

Um dia tudo será excelente, eis a nossa esperança; hoje tudo corre pelo melhor, eis a nossa ilusão.

No meio das trevas, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo.

Rosa Luxemburgo
LUXEMBURGO, R., Cartas da Prisão, Fundação Rosa Luxemburg

As esperanças são como as estrelas: brilham, mas não trazem luz; lindas, mas ninguém as alcança.

A coisa mais difícil para o homem é o conhecimento próprio.

O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite.

Presume-se que a mulher deve esperar, imóvel, até ser cortejada. Mais ou menos como a aranha espera a mosca.

A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça.

Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos.

É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada.

[Em arte] o impossível verossímil é preferível ao possível não acreditável.

Conheço muitos que não puderam, quando deviam, porque não quiseram quando podiam.

Ninguém é mais escravo do que aquele que se julga livre sem o ser.