Frases Riqueza Pobreza
São sempre muito ricos os humildes, os bondosos e generosos. Alguns ganham muito dinheiro mas com espirito mesquinho, movimentos soberbos e infelizes pois continuaram sempre pobres. Eles pensam que com dinheiro saíram da pobreza mas a pobreza não saiu, deles.
Rio Grande do Sul, a natureza divina pede passagem para educar...
Agora ricos e pobres estão no mesmo nível, no mesmo lugar. Deixarão com os entulhos o orgulho, as diferenças, e juntos vão recomeçar do mesmo patamar. Igualdade, solidariedade é a lição para a evolução.
Nós temos hoje gente com dinheiro. Isso em si mesmo não é mau. Mas esses endinheirados não são ricos. Ser rico é outra coisa. Ser rico é produzir emprego. Ser rico é produzir riqueza. Os nossos novos-ricos são quase sempre predadores, vivem da venda e revenda de recursos nacionais.
(E se Obama fosse africano?)
A busca infinita por riquezas traz uma pobreza de espirito muito grande. Passa-se amar mais o dinheiro, amar menos as pessoas.
As pessoas confudem humildade com pobreza ou mansidão.
São humildes, aquelas pessoas que não são orgulhosas.
Enquanto o transporte público em países em desenvolvimento é sinônimo de pobreza, em países desenvolvidos é a base do progresso.
Pobreza é falta de algo que o dinheiro não pode comprar. Pobreza é excesso daquilo que tem preço sem valor.
VIDA SIMPLES.
Simplicidade não é pobreza
por isso existe a salvação
que reflete na beleza
do valor da oração
o luxo está na natureza
e a riqueza no coração.
Se o governo amasse seu povo, e não roubasse tanto, não existiria pobreza nesse solo onde és considerada mãe gentil,
uma Pátria amada, Brasil!
>>POBREZA MENTAL: Há pessoas que são capazes de picar com agulha no seu próprio olho, porque o Governo disse que é a nova forma de curar a conjuntivite.<<
