Frases relacionadas ao Direito

Cerca de 5843 frases relacionadas ao Direito

⁠O suborno enterra a justiça aqui na terra, mas do Alto ela vem.

Inserida por paulodgt

⁠A justiça dos homens é o suborno, mas a justiça divina castiga os culpados.

Inserida por paulodgt

⁠O amor bíblico se traduz em ações que refletem justiça e bondade, não se limitando a sentimentos superficiais.

Inserida por paulodgt

⁠O amor escreve as regras, porém, não está acima da justiça.

Inserida por paulodgt

⁠A fúria é o combustível da justiça.

Inserida por paulodgt

“A lei é o palco onde a justiça entra vestida de personagem e às vezes esquece o próprio roteiro.”

Inserida por northon_salomao

“A justiça é um túnel onde ecos de decisões passadas continuam caminhando sozinhos.”

Inserida por northon_salomao

“A justiça é múltipla, e cada sistema jurídico escolhe uma das suas máscaras.”

Inserida por northon_salomao

⁠Não há Justiça para arbitrar Sentimentos, e muito menos, medicina para curá-los.

Inserida por ATeodoro72

⁠Não há Justiça que Arbitre os Sentimentos, nem Medicina que os Cure!

Inserida por ATeodoro72

⁠A justiça é tão imprevisível — de vez em quando, até dá as caras no Brasil.

Inserida por ATeodoro72

A vida não é justa e nunca será. O problema é quando pagamos pela justiça e não a temos.

Inserida por Catalizer

Felizes os que observam os preceitos, que praticam a justiça o tempo todo.

Bíblia Sagrada
Salmos 106:3
Inserida por linjetico

O Universo é regido por Sete Leis. Uma delas é a Lei do Retorno. Sendo assim, não veja teu irmão como um simples objeto descartável, capaz de satisfazer suas momentâneas e fúteis pretensões.
E, principalmente, não permita que assim façam com você! Afinal, o mundo é feito de escolhas e "os frutos" destas uma hora a nós retornará.

Quem dirige os homens não deve dirigir as leis, quem dirige as leis não deve, pela mesma razão, dirigir os homens; do contrário, suas leis, ministras de suas paixões, perpetuariam muitas vezes suas injustiças, e ele jamais poderia evitar que intuitos particulares alterassem a idoneidade de sua obra.

Como as leis da natureza são altamente indutivas e magnéticas, cada ação há uma reação de mesma intensidade e oposta, Sendo assim facilmente deduzidas.
A questão é: Vale a pena continuar no meio dessa natureza lógica e previsível? Concluo que é mais sensato mergulhar no desconhecido inabsoluto e intangível...

O tempo carrega tudo,
e a justiça por escolta.
De tudo quanto se dá,
o tempo entrega de volta.

Inserida por luizcondetorres

Sou filha de um homem que semeou a coragem... a honestidade...e a justica,e de uma mulher de uma lealdade e integridade gigantesca...simone vercosa

Inserida por vercosa

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para voce ser feliz... Que nas suas primaveras voce seja amante da alegria. Que nos seus invernos voce seja amigo da sabedoria . E, quando voce errar o caminho , recomece tudo de novo . Pois assim voce sera cada vez mais apaixonado pela vida. E descobriraaaa queeeee.....

Nunca dialogue sobre política com um fanático. Mesmo você mostrando a realidade e provas concretas, ele continuará cego como uma mula ambulante e sempre se acharar o certo.

O melhor remédio é ignorar tal pessoa e seguir o rumo com outra conversa, pois o tempo desperdiçado não volta mais.