Frases Racionais
Ao contrário do conhecimento a Ignorância não precisa de esforço para se propagar. Porque também acreditar e mais fácil do que PENSAR. Por isso que existem mais crentes do que pensadores.
Ninguem é obrigado a nos respeitar, mas também ninguem e obrigado a ficar, ou tolerar estando num ambiente, a onde ninguém ou alguém lhe respeite.
Se as pessoas não estão disposta a respeitar sua presença, de a elas sua ausência, pois é melhor uma ausência valorizada, a uma presença desvalorizada.
Na masmorra da razão, na escuridão profunda,
A dualidade se revela, a mente se afunda.
Entre o empirismo dominante e a crítica pura,
Desponta a lucidez ácida, uma voz que perdura.
Explorando a energia cósmica, além do visível,
O poeta mergulha nas camadas mais sensíveis.
Questiona o domínio do empirismo estreito,
Buscando a verdade além do mero preconceito.
Na dualidade do pensamento, a luz e a sombra se entrelaçam,
A lucidez ácida em cada verso se desfaçam.
Enxerga além das amarras do racionalismo comum,
Desvendando mistérios que a razão não assume.
Na masmorra da mente, a crítica se debate,
Entre o empirismo dominante e a razão que abate.
A energia cósmica pulsa, invisível aos olhos,
E o poeta desbrava caminhos, voa em seus voos.
A lucidez ácida o guia nessa jornada,
Explorando horizontes além da empiria adotada.
No cerne das trevas, encontra a faísca de luz,
E revela verdades que desafiam a cruz.
Que o poeta, com sua voz ácida e ardente,
Rompa as amarras da razão, ouse ir além da mente.
Que a dualidade se dissipe na energia cósmica,
E que sua poesia transcenda qualquer lógica.
In, A sombra sobre o véu
São uns POBRES diabos fazendo a demonização de outros, com demônios de seus âmagos. OINFERNO é aqui e o diabo são os outros, com seus demônios interiores.
Não confie em quem fica falando incessantemente o nome de deus, quando em mandamentos, diz para não falar o nome vão, mas fazer e mostrar com ações e atitudes.
Porém o óbvio em qualquer situação está mostrando sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares. Por isso que não pode ser visto e nem ouvido, de jeito nenhum.
Se fazem isso desrespeitando o próprio deus. O que não fariam comigo ou com outros meros mortais?
Atingir o discernimento ou a razão em meio a uma balbúrdia torna-o anômalo, logo, você é desprezado.
A vida é um oceano, enquanto está no raso você fica com tédio, mas é mergulhando que você vê a beleza de dentro de si.
Use o raciocínio abdutivo para chegar a uma conclusão provável quando não há informações suficientes. APLIQUE ESSA LÓGICA NA VIDA.
Fanatismo. Ah, sim. Essa doença "incurable" que faz as pessoas abandonarem o bom senso e a lógica, em troca de uma devoção cega a uma causa ou ideia. É como se o cérebro simplesmente parasse de funcionar e deixasse de lado qualquer noção de critério. Mas não se preocupe, isso acontece com as melhores pessoas.
Sou um eu dividido em muitos seres,
Em cada um, uma alma a se expressar,
Como um caleidoscópio, múltiplas cores,
Numa busca incessante, sem cessar.
Sou o que sou, e o que sou não sei,
Um ser fragmentado, incompleto,
Uma estranha simbiose, que anseia,
Por um equilíbrio, em que se perfaz o afeto.
Busco em mim, a resposta para a vida,
No silêncio da noite, ouço a voz do além,
Um chamado que ecoa, sem medida,
Que me faz duvidar, do que já sei e o que vem.
Mas em meio a essas dúvidas, renasce a esperança,
De encontrar, na minha busca, um sentido,
Afinal, ser eu mesmo, é a maior aliança,
E nela, achar a paz, em ser verdadeiro e coerente, consentido.
O tempo, ele mata todos os deuses, mesmo sendo eles omnipotentes, omnicientes, onipresentes, omnibenevolente, invencíveis e imortais.
Só que a MAIOR força da humanidade ou da natureza humana, chama-se burrice. E é somente ela que matando seus deuses, eles sempre colocam outros no mesmo lugar. #deusesnaoexistem
Uma das formas de erradicar um tumor ou câncer. É estrangulando as veias ou artérias que a eles estão alimentando.
Marcelo Carlos Rodrigues
As vezes um irmão não é um amigo.
Mas um amigo se mostra muito mais mais que um irmão.
Somente observando as atitudes, atividades e o comportamento de ambos, saberemos quem são realmente os de VERDADE e VERDADEIRO.
Os tolos eou idiotas, quando não se enxergando.
Eles desconhecem que são e vive pensando que não são.
Com quantos anos podemos parar as celebrações públicas de aniversários de pessoas que já morreram? Do tipo: “Se Marilyn fosse viva, completaria 97 anos…”. Poderia usar essa lógica com Pedro Álvares de Cabral, Dom Pedro Primeiro ou Princesa Isabel?
