Frases Racionais
Há uma lógica na mentira. O mentiroso se defende. Quem acredita se entrega.
Quem mente se blinda, quem acredita se enfraquece.
Reciclagem racional e sentimental...
Mais uma vez observando a passagem da senhorinha que quase diariamente passa pela minha rua "garimpando" produtos recicláveis, assim exercendo digna mas assaz atividade insalubre, isso que lhe proporciona pequeno e abençoado acréscimo de rendimentos para manter sua família, fiquei a meditar na sua incansável perseverança diante de tão humilde ofício.
Atividade exercida com boa disposição, simpatia, educação, gratidão e admirável profusão de bênçãos para com todos que lhe fazem qualquer doação, por menor que seja. Pensemos numa pessoinha sempre e sempre a ostentar um semblante feliz e de bem com a vida, além de admiravelmente comunicativa, e assim veremos diante de nós dona Maria em toda a sua simplicidade, desenvoltura, disposição e simpatia.
E quem de boa vontade poderia ao menos duvidar que uma preciosa pessoinha assim, faça parte do atuante exército dos anjos carnais a serviço do Reino Celestial, influenciando positiva, decisiva e amorosamente nossa vida cotidiana , familiar e comunitária? Afinal, com suas decisivas atitudes, ela está a nos ensinar a reciclar tudo: até os nossos mais complicados sentimentos!
Como cristão, eu enxergo dona Maria como sendo um daqueles valorosos ajudantes de nosso Senhor Jesus Cristo, no Sermão do Monte, quando de suas dinâmicas atuações na busca, preparação e distribuição dos peixes e pães para aquela incontável multidão de famintos da Palavra e de alimento; assim bem como vejo participarem ativamente na preparação dos meios necessários, todos aqueles que O buscavam e buscam ainda nos dias atuais, na fervorosa esperança de obtenção de um milagre de Cura e ou transformação no rumo das suas vidas. Quem ali preparou os cântaros para o milagre da transformação da água em vinho, nas Bodas de Caná da Galileia? E quem desceu a maca daquele enfermo pelo buraco do telhado, assim facilitando sua obtenção de cura junto ao Senhor? E quem se esforçou maravilhosissimamente para tocar nas vestes do Senhor Jesus Cristo, naquele milagre da mulher com perda incessante de sangue? E no milagre do paralítico junto às águas em movimento, quem ergueu o leito e andou, senão ele mesmo em fervorosa obediência ao Senhor? E quem apanhou e amassou o barro, naquele milagre do cego de nascença em Jericó?
Portanto, querendo obter um milagre em nossas vidas, urge que antes nos disponhamos a participar dele, pelo menos na busca e preparação dos meios necessários para sua realização, ok? Se possível, graças ao nosso próprio preparo pessoal, cultural e comunitário, também na limpeza, recolhimento e destinação adequada do lixo resultante, tudo assim e um tanto mais nos disponhamos a fazer...
Aliás, bem assim como todos nós daqui que geramos e separamos nossos lixos orgânico e possivelmente recicláveis o temos feito com naturalidade e disposição, ainda que firmados no admirável exemplo de dona Maria, com toda sua humildade, presteza e disposição social, mais as empresas partícipes.
Afinal, e aqui não somos então todos curitibanos, seja aqui nesta Cidade Limpa e ambientalmente organizada nascidos, ou de assaz agradecidos e alegremente penhorados corações?!?
- - - - -
Em tempo: Apenas para os que não estejam nem aí para com o futuro da humanidade, aqui não me permito deixar de indagar sobre o que mais chama-lhes a atenção, e do mundo inteiro, nas recorrentes tragédias climáticas ocorridas nas periferias das grandes cidades, senão primeiramente o absurdo montante de LIXO levado de roldão pela violência das águas e do barro que descem dos morros? Assim como a natureza ainda não nos preparou para devorar lixo, será que o nosso judiado planeta Terra assim pode fazer naturalmente, ou sofre, engasga e vomita tamanha quantidade de lixo, principalmente plásticos e metais, até matar tantas gentes, peixes e outros tantos inocentes animais, quando sabemos que assim desleixados prosseguindo, logo, logo, chegará nossa própria vez de gemer e morrer antes, bem antes que o planeta?
Ao invés de mudar rapidamente de canal ao saber das repetidas tragédias climáticas, pensemos seriamente nisso, e se necessário for, busquemos mudar drasticamente nossas atitudes prejudiciais, com urgência urgentíssima.
Sinto muito.
Armeniz müller.
...Oarrazoadorpoético.
Atualmente, a lógica cartesiana do "penso, logo existo" poderia tranquilamente ser substituída por "penso, logo dirijo".
Mulheres quando perdem em um debate partem pro ataque pessoal e começam a se vitimizar, lógica e argumentos não funcionam com esse tipo.
Nunca coloque uma mulher em um pedestal, e entenda ela não é especial seja masulino e racional tenha amor próprio.
Vamos entrar num acordo...
Pra que procurar lógica no amor...
Vamos apenas vive-lo, e bem...
Pra que tentar entender algo que é
tão gostoso?
AMOR NÃO TEM LÓGICA
Marcial Salaverry
Sentimento insidioso,
sempre muito gostoso...
O amor deve ser bem cuidado,
ele nasce dentro do coração,
cresce, sem explicação...
Não o chamamos,
mas por ele clamamos...
Nem sempre o queremos,
mas sem ele não vivemos...
Quando brota na alma,
nossos sentidos acalma...
Se for correspondido,
e bem compreendido,
é capaz de nos fazer reviver,
ou de nos fazer morrer,
se não for recíproco...
É amando em reciprocidade
que existe a felicidade...
Para o amor encontrar,
é preciso saber amar,
e saber ser amado...
No amor não existe cobrança,
só a doce lembrança...
Pode ser daquele beijo,
que ficou no desejo...
Ou então daquele carinho,
que chegou bem pertinho...
mas sempre daquele corpo amado,
que é sempre desejado,
e nem sempre temos a nosso lado...
Homens emocionados entram em rota de destruição, a racionalidade é a ferramenta para dominar a si mesmo.
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.
