Frases Racionais

Cerca de 5428 frases Racionais

⁠Vivemos um mundo onde o subconsciente mau-interpretado por preguiça de racionalizar nosso subconsciente emocional alimenta seu super ego exacerbado, vaidade, egoismo e ganancia afim de super valorizar a existência unilateral de um ser-humano com prazo de validade em se auto-afirmar maior ou melhor mediante a baixa-auto estima num complexo de inferioridade onde objetifica toda a existência assegurando a proteção de suas falhas, é uma visão que demoniza o ser-humano, pois quando pensamos em Deus, concluímos que Deus é amor, compreensão, luz(raciocínio) e solução, logo querer estar acima ou ter vantagens são visões contrárias as necessidades de qualidade que qualquer pessoa ou ordem poderiam ter para representar Deus.
Devemos considerar que Deus como sendo onipresente e nós como vasos de Deus, possuímos todos a energia divina dentro de todos nós, portanto quando você expulsa a presença de Deus da vida de alguém ou tenta monopolizar essa energia para si, de maneira inevitável está atraindo o conceito da energia demoníaca para dentro de si.
Se você ampliar uma celula num microscópio perceberá que tudo é feito de energia, logo tudo vibra, e Deus se traduz nessa vibração que emerge transcendendo ao universo.
Se pensarmos que toda a existência em conjunto é um único ser vivo que precisa sobreviver e nós o representamos, como um ser de visão, imaginamos então que meu cérebro representa uma pessoa, meu coração representa outra pessoa e meu estomago uma terceira, se esses compostos entram em guerra de conflito dentro de mim e meu cérebro mata o coração gerando um infarto, quem ganhou a guerra se o corpo morreu? Seria lógico meu corpo brigar entre ele? Ou saudável seria se cada órgão do meu corpo feito a imagem e semelhança de Deus atingissem seu potencial máximo em saúde e cada um desempenhando sua função dentro do meu corpo? Algo a se pensar...

Inserida por Nebulosabia

Nesses tempos incertos e tensos, ficarei sempre com a diplomacia, com a racionalidade e com a moderação. Se quero ser reconhecido algum dia por algo, que seja por pregar a compaixão aos ímpares e a paz aos pares. Aos antipáticos, paciência. A mim, humildade e perseverança.

Inserida por josuedrumond

⁠Eu vivo na escuridão do meu próprio ser, afastado da coerência habitual apenas buscando a" felicidade".

Acordo mais um dia como o habitual e deixo mais marcas de angústia em meu consciente, a vida se tornou um ciclo vicioso de responsabilidade e ambição.

Acordei no Rio que havia limpado o estiga que guardava "o fim se tornou o novo começo" era o que passava em minha cabeça.

O detentor rebobinou a fita novamente e apenas a angústia tomava seu semblante, a vida certamente voltou para seu início.

Inserida por mathias_oliveira

⁠A fome pelo poder e prazer é sempre maior do que o empenho pelo o que é coerente e justo. Segundo Cristo,negar a si mesmo, tomar cruz e segui-lo revela o segredo da vida: Perder para poder ganhar…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A lógica do ateu funciona da seguinte maneira:

"Se eu não compreendo algo, então esse algo não existe".

Inserida por VerbosdoVerbo

A verdade apresenta coerência à vida, assim como o fogo ao calor!⁠

Inserida por apostsaomiguel

Você parece uma pessoa calma e racional. Você é… uma pessoa calma e racional?

(Thor)

Inserida por pensador

⁠A realidade crível não suporta o exame da beleza, o raciocínio lógico se torna fútil e decadente, ante à força do belo estético da poesia.

Inserida por EvandoCarmo

⁠..."Quão a toa é a mente de um burro. O desprovido do raciocínio simples e lógico encontra em seu próprio universo limitado, as amarras de onde ele será um eterno escravo e algoz de sua mente vil." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠A pessoa é uma máscara cheia de sentimentos e emoções que a tornam racional.

Inserida por shiven_gohil

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Todos querem soluções lógicas e fáceis,para solucionar seus problemas, mas ngm quer ⁠pagar o sofrimento do aprendizado daqueles que passaram sozinhos por depressão, solidão e dificuldade.. preferem alimentar o próprio ego, do que enfrentar seus próprios erros.HIPOCRITAS

Inserida por rodrigo_pereira_7

⁠Não tenho compromisso algum com a coerência. Meu único compromisso é comigo mesma e esse pacto de fidelidade já me dá um trabalho danado.

Inserida por ednafrigato

Posso calcular e compreender o Movimento dos Corpos célestes e fazer análises lógicas sobre a Natureza humana e sua consciência. Porém sou incapaz de descrever em palavras, escritas ou citadas, a infinidade do que é o amor, no qual eu sinto por você.

Inserida por Soren_Morningstar07

⁠Um pouco de números
Um pouco de lógica
Um tanto de fé
Isso é viver

Inserida por deckfigueira33

É suspeita uma luta em que os IGUAIS defendem os DESIGUAIS. Afinal, não seria mais lógico os DESIGUAIS lutarem por si mesmos? Ou alguém acredita que os IGUAIS (Elite) querem mesmo que os DESIGUAIS (pobres) dividam com eles suas posições privilegiadas?⁠

Inserida por carlos_dourado

Foi preciso me afastar, nesse tempo pude me curar e passar a agir racionalmente aquele fraco que vivia em mim morreu, encontrei a paz interior da minha própria companhia hoje sou livre da ilusão.

Inserida por Ketteiteki

⁠Existem perguntas das quais o silêncio sepulcral substitui uma resposta lógica.

Inserida por Sarasthefane

⁠Saiu em busca da lógica,encontrou o amor brincando com a razão.

Inserida por BrioneCapri

⁠Caráter é quando a atitude é coerente com o que se diz ser.
Caráter é como se age quando ninguém vê.
Caráter é não culpar o outro quando o culpado é você.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp