Frases que falam da Verdade
"As palavras devem ser o veículo da verdade, não um biombo para ocultá-la. Quem se acostuma a dizer três quartos da verdade, dirá depois apenas a metade, e, no fim, terminará simplesmente, mentindo."
Escutar é prestar atenção e se abrir para a vida com curiosidade. Parece óbvio, mas é mais difícil do que ouvir. Exige esforço, treino e entrega.
Infelizmente a capacidade de se adaptar, antes, tão admirada no ser humano; é hoje culpada pela podridão do mundo.
"Eu acredito no poder da verdade. Acredito na força do trabalho. No valor da educação. Na importância da ética. Acredito que ninguém deve ignorar o que acontece. Que é necessário aprofundar as análises. Acredito no vento da mudança. E acredito que a razão acaba por prevalecer."
O homem que não é capaz de reconhecer a beleza de uma flor, jamais será capaz de apreciar a verdadeira beleza de uma mulher.
Educar um filho é uma satisfação e uma dor.
Dizer a verdade nem sempre é agradável.. ainda que necessário.
É como dar um remédio amargo, uma vacina.
A gente sabe que é por bem, mas na hora.. tem que ver o choro, e suportar a raiva de quem a gente mais ama.
Se você perdeu,
Procure.
Quando for seu,
Segure.
Quando sentir mal,
Se cure.
O certo é certo mesmo que todos façam errado,
Não se misture.
Quando estiver certo da verdade,
Jure!
Há pessoas tão educadas, que preferem inventar desculpas escusas, para não agir com a verdade, isso porque o excesso de gentileza inibe a sinceridade!
"Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade?"
"Enquanto o ser humanizado não compreender que o prazer não é a felicidade, nada realiza para ser feliz realmente."
Sei que não devo dizer o que não vivo... e como ser humano, sei que é muito difícil... mas busco a cada dia evoluir nesta transição... parar de dizer o que não vivo e viver sem ter que dizer...
Muitos pensão que o mundo, é um parque de diversões! Usa sua vida igual montranha-russa, utiliza a mentira como uma casa dos espelhos e não querem ir no castelo dos horrores, achando que abrindo a porta, verdades horrendas surgirá com o medo.
A verdade da palavra sempre é transmitida com sentimento.
Basta um simples olhar, para que a simplicidade da entidade "EU", demonstre o seu íntimo
A amizade, em verdade, é um gratificante presente que recebemos de pessoas e corações especiais que nos conquistam a cada dia.
Tanta coisa a pedir, que comecemos pela sabedoria ...
Tanta coisa a transmitir, que comecemos pela verdade...
Tanta coisa a receber, que nos venha em princípio, o perdão.
Talvez, alguém me faça sorrir, talvez me faça feliz por um minutinho bem rápido, mas ninguém, de verdade, pode me fazer feliz pra vida inteira: O dever de me fazer feliz é meu!!!
Por isso que gosto de conversar com anciãos. Hoje aprendi de uma que quando há duas versões, verdade e mentira, e não há como provar uma e outra, fique com o tempo, pois ele trará à tona a verdadeira realidade daquilo que de fato se quer conhecer.
