Frases que causam impacto e deixam uma boa impressão

Pai
Te agradeço com orgulho
Por ter me posto no mundo
E me ensinado a viver
Sou causa de uma união
Resultado da adição
Produto de ideais
Mas para ti nada é demais
Tu és nobre e grandioso
Por isto eu te imploro
Se for preciso até choro
Nunca fujas ao perigo
Vai em frente velho amigo
E mostre do que és capaz.

⁠É provável que uma das causas para o judiciário não aderir à pena de morte no Brasil⁠, é pelo fato do costume que temos de tornar o agressor vítima e a vítima em culpada. Há tendências, nesses costumes, para defender as pessoas com poder aquisitivo e acusar, atacar o pobre trabalhador.
DISCRIMINAÇÃO OU MAU CARATISMO?

O amor muitas vezes é difícil, conviver com outra pessoa e delicado, a aproximação também pode causar feridas, feridas que o próprio amor cura, como os porcos espinhos aprendem que para sobreviver muitas vezes devem suportar certas dores, em um relacionamento para que o amor sobreviva ambos devem aprender a conviver com espinhos.

Amar-se

"Gosto de ser o que sou, não sigo padrões, não uso roupas por causa da sua marca, não pinto o cabelo pq a cor está na moda... Sou o que sou, do jeito que me sinto bem e não para agradar os outros... Temos que nos amar primeiro, para assim estarmos prontos para amar alguém."

Agora um poema...

A noite é melhor que o dia
Simplesmente por causa de sua calmaria
O dia tem muita agitação
A noite acalma nosso coração
Mas entre a noite e o dia
Fica a certeza e a incerteza da vida da gente
E é essa preocupação que ocupa a maior parte de nossa mente.

César Ribeiro

Aquela bondade que, na verdade, acoberta uma maldade sem igual. A bondade entre aspas, que causa efeitos maléficos e que não se responsabiliza pelo que faz. Efeitos em cujo fundo se pode perguntar se não reside algo de muito maligno na forma de uma ideia ou princípio que é pregado contra o outro mascarando-se de ser a seu favor.

Se pudéssemos ter conhecimento exato e completo de todas as causas naturais de cada evento, constataríamos que cada acontecimento passado, presente e futuro ocorreu de forma necessária. O livre-arbítrio, o acaso, e o próprio passar do tempo são quimeras cabíveis a nossa interpretação limitada.

Pesar
Cronos - senhor do tempo, que segue marcando
todas as causas de nossos infortúnios.
Depositamos em ti a esperança de com o seu passar
tudo entre em harmonia.
Há seu tempo oh Cronos, deus do tempo lírico
e das horas tempestivas,
arrastai das nossas mentes e corações,
este sabor amargo das horas perdidas...
Agora, amanhã e sempre!

Vai passar, como tudo passa... dói um pouco o impacto do não, mas a maturidade é boa nessa hora, amar demais só a si mesma, assim, qualquer outro amor, paixão ou ilusão, passa sem maiores cicatrizes, deixando no máximo uns arranhões e o entendimento que não era para ser, e quando é assim, simplesmente não é.

Tenho muitos amores, poucos amigos. Inimigos? Nenhum. Ninguém é tão importante assim pra causar tamanho estrago. Talvez eu possa sentir um pouco de indiferença por quem insiste em se colocar na posição de vítima. Posso desprezar algumas atitudes negativas mas, odiar não... ninguém tem esse poder sobre mim.

Não dou conta de tanto sentimento extremo. Ora apaixonada pela vida, ora uma rebelde sem causa.
A crise dos vinte e poucos anos me deixa metade adolescente confusa, metade mulher decidida.
Por um momento vejo os homens incrivelmente conquistadores, mas na maioria das vezes os acho tão clichês. Mas mesmo assim, nada me convence o suficiente.

“Não foi por causa do sorriso que ela se apaixonou por ele.
Não foi por causa dos belos poemas que ela escrevia que ele se apaixonou. Foi a maneira com que ambos encontravam amor em todos os detalhes, no jeito como se conheciam mesmo estando longe um do outro. Afinal, quando é pra ser, a gente sabe como a história termina.”

"É NA INCERTEZA DA CAUSA E DO CONHECIMENTO DESSA TAL TRISTEZA E DESAPEGO, QUE ME PEGO A ROGAR EM SILENCIO PARA QUE O AMARGO E A DOR DA INCONSTÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA ALHEIA NO MINIMO SEJAM DEGUSTÁVEIS, JÁ QUE A ESPERANÇA E O DOCE MELAÇO DA BRANDURA E DA COMPAIXÃO HUMANA HA TEMPOS ME ABANDONOU."

Nem sempre faz sentido, mas a gente vive mesmo assim. Não azedo o sonho por causa dos outros que não pude realizar. Não saboto o caminho por causa dos obstáculos. Não deixo a vida cinza por causa do pessimismo alheio. Me desculpa se o excesso de fé assusta. Aprendi a viver com tentativas e não com lamentações.

“Era uma vez uma doce menina. Ela vivia triste por causa das inúmeras decepções que sofreu. Então, ela jogou no lixo 3 dos sentimentos que a dominava: Romantismo, ingenuidade, esperança. Finalmente as coisas mudaram! A menina não passou a ser feliz. Mas passou a ser menos triste. E isso, BASTAVA!”

Por hoje cansei de ser otimista! Otimismo demais causa desilusão demais! A gente segue, tenta acreditar mais um pouco, lutar mais um pouco, e de repente percebe que nunca saiu do lugar, e que fez pior, ainda deu uns passos pra trás. Acho que as vezes a gente só tem que aceitar e entender que nem todo mundo nasceu pra dar certo ...

Adoro o frio, mais não pela frieza que causa.
Eu adoro o frio porque só ele me faz esquecer que quando você não está aqui, é a frieza daqui dentro que é maior.
Não penses que preciso de alguém, pois eu tenho!
Só não o prendo, só estou esperando ele enxergar que eu sim sou a unica que o amo de verdade.

Em Condeúba, o prefeito em exercício, perdeu para a própria política. Ou seja: pelas abstenções causadas por aqueles que não acreditam e nem querem acreditar (ou comprometerem de responsabilidade) a uma possível falência de expectativa.



Sobre as eleições municipais, ocorridas em 02/10/2016.

Amo a minha liberdade
Amo minha exatidão
Mesmo que por causa dela
Eu não seja nada exato, de fato.

Amo minha liberdade
quase quão igual minha solidão.

É que eu não sinto
a necessidade de mendigar paixão
amor ou de escrever um refrão, não.

Completo-me com a linha
Observando a imensidão.

Não desista por causa de uma doença, de uma decepção, de uma desilusão, de uma invalidez qualquer, de uma simples derrota. Não desista por palavras pessimistas, traiçoeiras e desencorajadoras ou por simplesmente achar que não é capaz. Nunca desista sem ter tentado por diversas vezes e com todas as possibilidades disponíveis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp