Frases pensativas para reflexão e inspiração
As pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo são as mesmas que moldam a vida e criam o futuro.
Ele ali, perfeito...
Dizendo me amar
Mas o coração arredio
Disse não acreditar
Que no coração do poeta
Eu pudesse estar.
Não vou regrar meus pensamentos, eles me confortam, instigam, elevam, expandem, revelam, lembram, informam, criam, formulam, e até invadem outros pensamentos! limita-los seria enfraquecer a liberdade de sonhar acordado, fada-los a inércia seria envenenar a própria vida!
"Penso que a hora certa para tudo nesta vida, é quando o CORAÇÃO te diz baixinho VAI!"
(Hélia Michelin)
A maioria das pessoas preferem acreditar que precisarão de várias vidas para superar um erro do que errar muitas vezes para ter uma vida.
Quanto mais tentamos esquecer uma pessoa,mais pensamos nela. Mas afinal eu mando no meu coração,nao na minha mente.
Nossa sorte é não termos recordação de outras vidas, pensei. Imobilizados pela memória, não poderíamos prosseguir com esta.
Devemos nos preocupar com o que podemos controlar, nosso trabalho, nossa vida, nossos pensamentos... O que os outros pensam ao nosso respeito, foge ao nosso controle e não é problema nosso, é problema de quem prefere viver a vida dos outros ao invés de se olhar no espelho.
Se a vida não espera a nossa boa vontade de acompanhá-la, nós também não devemos esperar a boa vontade de ninguém para aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer. Encha-se de coragem e de vontade e se jogue na vida, meu bem! E vamos viver.
Existem duas maneiras de enfrentar a vida:
Uma é o orgulho acreditando que sabe tudo.
A outra é a humildade reconhecendo que
tem muito a aprender! —
confiar em alguém é como entregar uma arma carregada, virar as costas e esperar que esse alguém não atire
Até onde você se conhece??
Então que tal explorar as áreas de sua vida, verás que não conhece nem o corredor dela.
Perambulando... por aí,
por caminhos conhecidos,
já trilhados, já sorridos, já sofridos.
Perambulando... pela vida
completamente desafeiçoada, desapegada,
seguindo dos outros as pegadas.
Caminhos já percorridos,
de outros distiguidos,
caminhos vividos,
caminhos morridos.
Não espero nada de ninguém, nunca esperarei. O inusitado pode ser bom ou ruim, mas aquele que gera expectativas só vai encontrar a decepção no fim da sua trajetória.
Faça as coisas de coração e não espere recompensas. As estrelas do céu e o oxigênio que respiraste mais intensamente serão testemunhas suficientes de sua dedicação. E isso já basta. Se nunca esperar nada de ninguém, nunca se decepcionará com ninguém"
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- Textos de feliz Natal para desejar alegria e esperança a todos
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases e pensamentos para alegrar o dia do seu pai
- Fico feliz por ter te conhecido
