Frases pensativas para reflexão e inspiração

Pensamentos felizes fazem a gente voar.

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Silvana Duboc

Nota: Trecho do poema de de Silvana Duboc. Atribuído por vezes, incorretamente, a Fernando Pessoa. Link

...Mais

Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!

(Eren Jaeger)

A felicidade não depende do que você tem ou quem você é.
Só depende do que você pensa.

Acreditar ao menos na possibilidade de um final feliz é uma coisa muito poderosa.

Espero alegre a minha partida – e espero não retornar nunca mais.

Frida Kahlo
O diário de Frida Kahlo: um autorretrato íntimo. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012.

Tenho sido feliz, mas sempre penso em você.

"Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela! "

Espero alegre a saída e espero nunca voltar.

Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente.

A felicidade não está na igualdade dos pensamentos, e sim na superação das diferenças.

Feliz aniversário, amigo!
O que pensas quando digo isso? Em presentes?
Pois o melhor presente quem ganha sou eu, amigo, que tenho a tua companhia, teu amor, teu apoio, teu carinho, tenho você do meu lado!

Solitário é aquele que pensa só em si.
A sua dor é maior, porque é dele só.
A sua alegria é menor, porque não é acrescida pela alegria dos outros.

Aprendi a deixar os dias mais simples, mais leves... Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida, pelo lado de dentro!

Mas a felicidade é ser capaz de ter esperança, ainda que fraca, na felicidade. Assim, pelo menos, temos que acreditar, se queremos viver no mundo de hoje.

Osamu Dazai
Blue Bamboo: Japanese Tales of Fantasy (1993).

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Bíblia Sagrada
Filipenses 2:2.

O amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a máscara vai ao chão e sua verdadeira face se revela.

Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror! (Eren)

Acredito nos jovens que trazem sempre no rosto um fio de otimismo e alegria, como lamparina dentro do coração e o transmitem aos outros.

Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.