Frases pensativas para reflexão e inspiração

As vezes acho que é verdade o que dizem sobre o amor. Ele em inúmeros momentos nos destroem, nos deixam mais fracos e mais sensíveis as dores, porque na verdade ele é a própria dor. Dizem que pessoas frias não amam. Talvez seja a verdade, mais todo gelo derrete, não é? Então algum dia eles também serão castigados pelas dores do amor.

Inserida por rayanecamargo

Louca não sou, acho isso,
mas tenho momentos confusos,
já fugi de compromissos
e já comi até parafusos

Segui por onde nem sei,
passos e voos sem fim,
numa tremenda disparada
ninguém pôs a mão em mim

Já acelerei até mil,
nem percebi a curva adiante,
creia, nem o radar me viu,
voei e por ele passei rasante

Inserida por neusamarilda

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Todos os pensamentos emitidos do planeta Terra;
pensamentos de amor e de ódio,
pensamentos de guerra e de paz,
são grandiosas janelas de energia
que buscam seus correlatos no Universo de Deus e retornam amplificados sob forma
de destruição e lagrimas ou sorrisos
de esperança e alegria.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na ausência do habito da reflexão,
sem conhecer ferramentas de autoconhecimento
projeto no outro e o vejo proprietário
das minhas más tendências:
ignorância, arrogância, intransigência
e suposta magnificência.
E tudo sempre pronto pra foto
do orgulho na minha prepotência. .

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Tenho uma parte que acredita em finais felizes. Em beijo antes dos créditos, enquanto outra acha que só se ama errado. Tenho uma metade que mente, trai, engana. Outra que só conhece a verdade. uma parte que precisa de calor, carinho, pés com pés. Outra que sobrevive sozinha. Metade auto-suficiente...

Não sinto nada, nem sei se deveria sentir.

A vida nos faz cair algumas vezes, e nesses momentos não sabemos o que fazer .

Pensamos em levantar, continuar como se nada tivesse acontecido. Vale a pena ?

Vamos lá, levanta, cai, se arranha. E as cicatrizes ?

- elas ficam, sempre com você. Serão suas companhias em todos os momentos.

Inserida por crislaneuchoa

Eu que acreditei ter o mundo a minha espera.
Percebo que nunca o tive... Lá não sou bem vindo...
Eu que fiz dela meu mundo, hoje sigo sem pouso...

Inserida por Felipe_Loureiro

Há coisas, pessoas e momentos na vida que nunca morrem. Simplesmente passam a viver longe dos olhos, mas dentro do coração, no pensamento, na memória, entre lembranças que se amontoam interiormente. E, todo dia bate forte aqui dentro, uma doce e eterna saudade do ontem, do passado, que não torna, nem retorna.

Inserida por leandromacielcortes

Por trás da escuridão sempre vai ter uma luz de esperança, sustentada pela Fé, naquele Amor que você acredita ser verdadeiro!

Inserida por rockfellerfo

⁠Vai ficar tudo bem
Acredito em você
O pior já passou
E as coisas vão se resolver

Vai ficar tudo bem
Acredito em você
Eu te quero feliz
Isso vai te fazer crescer

Inserida por viviancsil

⁠Somos como maçãs, se um pequeno pedaço apodrece, oque vai encorajar de alguém ter conhecimento dos outros pedaços que nos completa?

Inserida por Bulgahkov

⁠Auto intitulo-me conservador, patriota e imbuido de ensoamentos de autoguarda. Entendo a vida como um códice, uma arma e uma possessão, cuja liberdade necessita de recato, enquanto os arcanos da noite caminham pelo dia. Os conservadores zelam com ardor pelos valores inestimáveis da vida."

Inserida por mauriciano

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.

Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer.

Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.

Finalmente entendi o que o verdadeiro amor realmente significa… Amar significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.

John Tyree
Querido John (2007).

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks.

...Mais

Crescer é aceitar que os defeitos são peças indispensáveis no guarda-roupa e, felizmente, nunca saem de moda.

Se você gosta dela, se ela te faz feliz, e se você sente que a conhece — então não a deixe ir.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Message in a Bottle. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Frase do personagem Jeb Blake no livro "Uma Carta de Amor"

...Mais

Busque sempre fazer as coisas com alegria, mesmo que sejam dificeis, dê o máximo de si, e acredite, isso muda o futuro.

Este é o dia que o Senhor fez para você, alegre-se nEle. Há esperança. Há bondade. Há perdão.