Frases de Pensadores

Cerca de 6141 frases de Pensadores

A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação.

Cícero
As leis.

Se você não tem um argumento, ataque o demandante.

As satisfações corrompem o amor e a amizade, o respeito os conserva.

Os que tiram da vida a amizade, parece que tiram o Sol do universo.

⁠Certifica-te de ser fator de soma para as pessoas cujas vidas participas.

Cícero

Nota: Citação atribuída, autoria não confirmada.

⁠Se você não tem confiança em si mesmo, você é duas vezes derrotado na corrida da vida, com confiança, você venceu antes mesmo de começar.

O rosto é a imagem da alma.

Inserida por AdagioseAforismos

Aprenda a tirar proveito das plantas da caatinga, como a maniçoba, a favela e a jurema; elas podem ajudar a conviver com a seca;

Inserida por AlvesMilena

⁠“O que é permissível nem sempre é honroso.”

Inserida por evelynsathy

⁠“De acordo com a lei da natureza, é injusto que alguém se torne mais rico à custa de danos e prejuízos sofridos por outro.”

Inserida por evelynsathy

O que você é enfim?
Onde você tem paixão?
Segue por aí
Eu não sou ninguém demais
E você também não é
É só rodopiar
Em busca do que é belo e vulgar

Inserida por lobothais

Ela me tirou de casa
Ela me levou na praia
Tinha um tempo que eu não ria cedo

Era uma tarde mansa
Dia de euforia rasa
Tinha um tempo que eu não ia a praia

E ela fez melhorar tudo que há
E me levou até tudo que é

As canções de amor inventam amor

Inserida por katiacylene

⁠"Oh, filosofia, guia da vida!
Oh, tu que persegues a virtude e escorraças os vicios!
O que seríamos nós e todas as eras dos homens, sem ti?

Inserida por hailton_aiala

⁠Nada mais incerto que as massas, nada mais obscuro do que a opinião pública, nada mais enganoso do que todo sistema político.

Cícero
MORGENSTERN, Flavio. Por trás da máscara: Do passe livre aos black blocs, as manifestações que tomaram as ruas do Brasil. Rio de Janeiro: Record, 2015.
...Mais
Inserida por rapha777

Nada se pode OBSERVAR por algum bom OBSERVADOR, filósofo, que outro filósofo já não tenha lançado o primeiro olhar.

Inserida por FabioSilvaDN

Mostra os cincão pra ele
Ta aqui ó
O que se vai fazer com esses cincão
Comprar alimento

Inserida por galocegopensador

⁠Quanto mais alternativas, mais difícil escolher.

Inserida por AnaThinking123

Quando eu tinha trinta anos, estava cansado e aborrecido por ter de considerar iguais a mim pessoas que nada tinham a ver comigo. Como um gato que, quando pequeno, brinca com bolinhas de papel porque acha que são vivas e parecem com ele, assim me sinto em relação aos bípedes.

Se concedessem ao homem uma vida eterna, sentiria tanta repugnância por ela que acabaria desejando a morte, farto da imutabilidade de seu caráter e de seu ilimitado entendimento.

Inserida por FabioSilvaDN

Transformar o próprio talento em realização pessoal depende de bom-senso e autoconfiança, duas qualidades que se odeiam.

Inserida por AntonioMatienzo