Frases de passado
Ela não gosta de trazer o passado para o seu presente.
O que poderia ser e que nao foi
O que deveria ser e deixou pra lá
Quem poderia ficar e resolveu partir
Quem podia ser e preferiu deixar pra outro momento
A vida é hoje, a vida é agora, um minuto atrás já é passado.
Ela gosta do hoje, é nele que se vive
Ao contemplarmos a beleza existente na natureza, passado, presente e futuro se misturam. Mas é no agora que você pode fazer a diferença. Lembre-se de que quem lhe criou, lhe atribuiu a importante missão de cuidar de todos os outros seres que habitam o planeta. Respire! Se inspire! Use o poder transformador do agora!
A FAZENDA DO LAGO
-
Imagem do passado
Calmaria em memória de flores
Do passo, ao contubérnio.
da paz ao esquecimento
§
Diante desse quintal
Existem páginas enroladas
e algumas árvores
cheia de frutos caídos
§
Em poucas palavras
um céu tocado por cores
em ventos simples
Eis a imagem da fazendo do lago
Uma nação que em um longo processo no passado, conseguiu conquistar uma democracia na sua maior plenitude e, utilizando dela elege o atual presidente que apregoa que “DEMOCRACIA É RELATIVA”. Qual a expectativa dos verdadeiros democratas? Lembrando que, muitos políticos utilizam dela para impor um sistema ditatorial.
Ficar atento faz bem!
"Eu nem sei o que sou realmente por dentro.
Eu sou o que tenho passado e me transformado.
Eu demonstro o que sei quando posso e quando precisam.
Eu reajo conforme sofro ou necessito, me defendo.
Eu estou de acordo com o viver dentro do limite que consiste em todos os limites."
"Não sei se quero mais."
10/12/2023
O tempo, uma vez passado, não retorna. Vamos abraçar o presente com fervor. Reviver a dor do que não fizemos só prolonga o sofrimento. Vamos aproveitar cada momento, valorizar as pessoas ao nosso redor... vivamos a vida com esperança e gratidão. Cada instante representa uma oportunidade única para construir um futuro repleto de memórias doces.
Presente de Deus
O Passado nos fez fortes
Não se arrependa de nada, apenas deixe no Passado
O Futuro nos da esperança de dias melhores
Faça planos, mais não exagere, apenas deixe ele chegar
Mais o Presente é o que Deus nos da todos os dias
Viva ele intensamente, como se o Passado não houvesse existido e o Futuro
A Deus pertence.
Às vezes a gente olha para trás e "dá uma saudadezinha" de algumas coisas do passado;
Às vezes a gente olha para trás e tem vontade de corrigir algumas coisas que fez, mas já foi e seguir é preciso!
O tempo passa rápido. Então a gente simplesmente segue, pois o futuro nos espera!
Helda Almeida (01/01/2024)
"Todas as vezes no qual questiono o presente; Meus sonhos demonstram os piores do meu passado. Pode ser talvez que estejam mostrando a distância que percorri, com curvas sinuosas, forçando-me a entender que devo continuar; Só espero, não ter errado a estrada, pois o tempo é inexorável."
Um antigo provérbio diz: “A melhor época para plantar uma árvore é 20 anos no passado. A segunda melhor época é agora”. Há algo maravilhoso e esperançoso na palavra agora. Há algo que nos dá muita força no fato de que, se escolhermos decidir agora, podemos seguir em frente neste exato momento.
Você pode reconstruir a sua vida e encontrar outros caminhos, não se prenda ao passado e a pessoas que só pensam nelas mesmas. É preciso mudar tudo aquilo que não está te fazendo feliz, muitas coisas não dependem apenas da sua vontade, mas, o que estiver em suas mãos, faça.
O melhor está por vir!
A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém
Fazer terapia é sobre se libertar das amarras do passado e vivenciar a cura de feridas e traumas emocionais, é sobre romper limites, reprogramar crenças e desenvolver uma expansão de consciência sobre si mesmo de uma forma mais profunda e desperta; é sobre potencializar o seu futuro e promover um presente mais leve e significativo.
Nunca valorizei
O amor que me foi dado
Com o tempo aprendi
Que a vida não é como meu passado
Eu tratei aqueles que amam
Como fui tratado antigamente
Senti muita dor por isso
dores no coração e dores na mente
Hoje vejo
O monstro que me tornei
O final vocês já sabem
No canto de meu quarto, chorei
São lembranças preciosas, não há como voltar o relógio do tempo e reviver o passado.
No presente a saudade de bons momentos.
Tudo é passageiro!
Ame em quanto há tempo, abrace em quanto pode, o amanhã pode não chegar e o que resta são memórias que te fazem sorrir ou quem sabe chorar.
Mensagem de Islene Souza
Você pode brigar com o seu passado, ele vai te atormentar, até você decidir o que fazer com os estragos que ele causou e que até hoje ainda existem vestígios.
Ou, apagar e começar uma nova história.
Ainda que esteja doendo, ainda que seja tarde, ainda que o coração esteja sangrando.
Você tem que tomar uma decisão, e tem é urgente.
Apenas quem está mal resolvido no presente não valoriza o seu passado e toda a sua trajetória de vida. Indivíduos que culpam o passado pela sua situação atual são emocionalmente frágeis. Aqueles que têm a vida resolvida no presente são gratos por tudo o que viveram, reconhecendo-o como o caminho que lhes permitiu alcançar o sucesso de hoje.
ILHA PERDIDA
há uma ilha perdida
no mapa do meu ser
onde o passado
gravou teus passos
mal dados
mal traçados
e o som da tua fala mansa
de frases imprecisas
palavras maltrapilhas
– fel em meus sentidos –
e nessa ilha perdida
no mapa do meu ser
sem lume e sem guarida
procuro tua sombra.
Ciúmes do passado / Ciúmes retroativo são um sofrimento fantasioso. Se o passado fosse bom, eles estariam juntos. Não detones o teu presente por um passado que não teve nenhum futuro. Não é o presente que tem que ter ciúmes do passado, mas sim o passado que tem que ter do presente. Ah! Fodam-se esses pensamentos irracionais. Jailton Patrício.
Para evoluir, é preciso desprender-se das amarras passado. É preciso libertar-se do conhecimento já obtido e permitir que a mente se esvazie dos antigos “eus” que já vivemos. Não é necessário carregar o passado. Aprender com ele já é o suficiente.
Deixe-o ir e siga para construção do futuro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp