Frases para Refletir a Vida
A vida é difícil, mais é a dificuldade que torna ela ainda mais divertida, para aqueles que se dedicam de verdade.
Podemos planejar e extrair nossos conhecimentos numa bolsa de valores da vida. Ainda assim, estamos diante de uma estrada longa, com visão limitada. Algumas vezes é melhor sentar, observar o próprio respirar para continuar. Nada é tão acertivo quanto a intuição.
Se a vida é feita de fases de acordo com a idade, muitas ainda estão na fase infantil com a idade bem elevada, o processo de amadurecimento talvez esteja travado sem expectativa de conserto.
Boa parte de nós seres humanos nos igualamos aos ramos secos das árvores que mesmo sem vida ainda fazemos parte da mesma.
Tal qual os que dizem ser comprometidos e engajados com o Criador... mesmo o ovacionando e murmurando em seu nome aguardam renascer...
Na vida sempre nos deparamos com pessoas incríveis e especiais, que nos fazem acreditar que ainda podemos extrair muita coisa boa do ser humano.
"Flores
Vejo tantas flores na magnifica estrada da vida; que a felicidade invade ainda mais a minha alma por passar entre elas e em sentir o doce e inesquecível perfume!!!!".
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
A gente não escolhe quem vai gostar na vida, até porque se pudesse escolher, ainda assim eu escolheria você.
Ricardo F.
A vida prova todo dia que a morte é certa. Basta o fato de acordar e agradecer que ela ainda não veio.
Seja vivo de verdade sem esperar o fim, pq quando ele vier, sempre parecerá prematuro.
Fez o desatino de virar meu mundo
Levou a sensatez e a razão
Ainda assim te aceitei
Vida...foi isso que senti
Inconsequência de minha parte
Amor...foi o resultado.
Flávia Abib
Tentativa
Sigo firme na estrada da vida mesmo depois de tantas feridas;
eu ainda vou te encontrar sei que vou ;
não vou desistir mesmo que na sarjeta tenho que cair;
não é só mais uma questão de amar mas de honra pois sei que ainda há de brilhar, o sonho vai despertar.
Les Cigana
Sara, da Polônia eu tenho certeza que ainda sou sua inspiração para o mundo, e pra sua vida e acabo de escrever falando seu apelido que te dei : Amor da minha vida
Jesus deixou dito:
Eu estive na terra para dar Vida
Eu fui e sou Amor
Eu sarei ferida e ainda sou Doutor
Eu sou Bálsamo eu sou Vigor
Eu sou Dia e Noite
Eu sou teu Tutor
Alegria é saber que a vida é subida, é pedreira, e ainda assim prosseguir confiante, porque lá na frente a vista haverá de ser incrível. Isto é esperança? Não sei, acho que é fé!
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
