Frases para o dia do Servidor Público
Todo bom gestor público deve esquadrinhar todas as hipóteses que possam ser capazes de violar direitos e suprimir garantias, e nesse mister não pode o administrar recear-se em desagradar pessoas e órgãos. Deve agir em prol dos interesses da coletividade.
Se houver qualquer lampejo de dúvidas em sua decisão deve o gestor público decidir prioritariamente pela proteção integral de vidas, saúde e incolumidade pública.
Brigar, morrer, criar inimizades por sanguinários do erário público é desarrazoado e revela estupidez dos antagonistas.
A caneta do bom gestor público deve derramar uma boa dose de tinta do senso ético, responsabilidade social, espírito comunitário e transparência em seus atos.
A honra, é uma palavra que perdeu seu significado, os homens são tolos! Discursam ideais em público, mas no particular eles mesmos descumprem.
Não torne público aquilo que não precisa
ser revelado, mas que o silêncio nuncase cale, diante do que precisa ser dito.
Acredito que a arquitetura é fundamentalmente um espaço público onde as pessoas podem se reunir e se comunicar, pensar sobre a história, pensar sobre a vida dos seres humanos, ou do mundo.
Há momentos em que guardar é o melhor a fazer, sorrir em público, deixar para lá o revés.
Não chore ou reclame para quem não pode entender. Guardar os problemas para quem possa socorrer. Reservar as dores para quem possa ajudar a resolver.
Livro: O Respiro da Inspiração
Se nos for dada a oportunidade de novo de linchar pessoas em público, o faremos sempre com gosto. Com a mesma fúria do passado.
A confusão entre público e privado dissolve limites, mercantiliza o eu e transforma autenticidade e privacidade em raridades esquecidas.
Quando público e privado se confundem no traço, o eu vira produto, a alma perde o espaço — e o que era raro vira descaso.
A dicotomia entre os espaços privado das mulheres e público dos homens, historicamente reforçada pelo ideal de amor romântico, perpetuou a subordinação feminina, limitando sua autonomia e consolidando a dependência da validação masculina.
Ninguém pode caminhar pelos tortuosos caminhos de uma atividade feita para o público sem arriscar a receber uma mordida de um cão raivoso, ou uma pedrada insólita de um esquizofrênico, ou o bote traiçoeiro de serpente se pisou inadvertidamente
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 247
Então chega o dia em que um descobre que não será lido. Daí que, longe dos seus, do público e da crítica, ele assume a responsabilidade de fazer arte.
Quando o truque é descoberto, o público perde o interesse pelo mágico. Assim é aquele que descobriu o truque desse mundo. Quem é o mágico? A mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp