Dia do Profissional de Letras: Mensagens para celebrar
... essa vontade incontrolável de implodir em palavras sem conceitos ou pre-conceito, só pra dividir com meu eu a ânsia de outro dia, outra hora, outra noite, outro tempo que não fosse esse que me fiz "não me pertencer" por um sonho impossível.
Os Homens sempre demonstram as coisas com ações, e não com palavras... Por isso se for alguma coisa complicada, eles não querem que os outros se preocupem. Eles não querem preocupar as pessoas. Por isso não dizem nada.
Uma das funções da poesia é usar a magia poética contida nas palavras, para chamar atenção para um fato do dia-a-dia.
Simplifica nas palavras
E capricha nos suaves toques
D'alma!
Pois prefiro sentir os teus carinhos
Do que à tua voz sussurrando em meu ouvido.
Devemos tomar cuidado com quem falamos e com nossas palavras, pois como disse Pitágoras, quem fala semeia. A depender da espécie de ouvinte, poderemos estar fornecendo a ele condições de fazer uma boa colheita baseada em nossa informação, contra ou a nosso favor.
A maioria das pessoas não presta a atenção nas palavras, e sim, nas pessoas e nas coisas que elas possuem; como se elas nunca fossem morrer. Temos que dar espaço a mensagem de Deus. Precisamos encher nossos sentimentos do alimento espiritual para que o milagre aconteça na nossa vida.
E tantas vezes já ouvi de você, mil desculpas foi sem querer, só que palavras apenas não bastam para me fazer esquecer!
Ninguém fala só com palavras, o olhar é um grande escritor...
By: Rogério Dantas!
Caicó –RN- 29/05/2015
Um sonho: Que a juventude de hoje soubesse o real significado das palavras lealdade, gratidão e humildade.
As palavras não ditas ficam dentro de nós, muitas vezes,crescendo como uma planta venenosa e nos causando um peso que descarregamos em cima das pessoas que estão próxima a nós..
As palavras não ditas ficam dentro de nós como uma arma carregada pronta a disparar
e ferir inocentes.
Hoje encontrei dentro de mim, palavras jogadas, atiradas ao chão ! Cair em prantos; chorei tudo que tinha direito ao som de músicas trocadas ! Ouvi teu cheiro, senti teus olhos...segui pegadas, marcas de um tempo de nós...
Como existem palavras tao lindas,tao carinhosas, tao doces,que tem o poder de aquecer,alegrar, dar sabor a alma da gente!!! simone vercosa
Só para não morrer engasgada com palavras ...rs ...Bela, Recatada e do lar ... Por aqui segue assim... BELA, DONA DAS MiNHAS ESCOLHAS e do PENSAR !!!
...o rótulo da perfeição EU deixo para quem precisa de aplausos, eu quero humanidade e respeito !!!!
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Palavras Carinhosas
