Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
Em tempos de fake news procurar ser bem informado e/ou ter um mínimo de conhecimento histórico pode ser considerado um crime.
"Bondade não é tudo, há de se ter conhecimento também, para que as provas da vida não vire provações."
☆Haredita Angel
O Conhecimento funciona como uma lente de aumento para o que está escondido, subentendido, submerso.
Só o conhecimento poderá sacudir os alicerces que sustentam à tirania, libertando a mente da clausura para conquista de outros horizontes que envolvem na vida.
Rendendo-se diante da grandiosidade que existe em torno do conhecimento, haveria então o encanto de aprofundar-se cada vez mais no amargo de suas revelações.
Nunca subestime o poder de uma mente inspirada. O conhecimento transforma, mas só a vontade faz acontecer.
Todo conhecimento frutífero deve ser compartilhado, senão, da semente que merece ser plantada, um dia seu fruto poderá não ser colhido.
Não é o conhecimento propriamente dito que nos leva a Deus, mas seu discernimento que mostra quem de fato somos e para onde vamos
Deus sempre soube dos inúmeros desertos que já enfrentei, mas também tem conhecimento da fonte de água viva que jamais deixei de me saciar
Todo bom filósofo percebe que está sempre a engatinhar em relação ao conhecimento adquirido, e como um bom recém-nascido sabe que jamais deve sair sem suas fraldas
Um sábio sempre está ocupado ao regar as flores do jardim do conhecimento com água viva da humildade
Todas as lâmpadas acesas não são capazes de ofuscar o nascer do conhecimento em meio a mais profunda escuridão à luz do mundo
Existe uma trajetória cheia de degraus entre a Ignorância e o Conhecimento. Sendo a Ignorância o mais cômodo dos lugares e o Achar que Sabe o mais perigoso dos degraus.
O Tempo e o Conhecimento são Veleiros que disputam a mesma linha de chegada, e a missão do ser humano é manejar bem o Veleiro do Conhecimento, porém Aquele que maneja o Veleiro do Tempo nunca será vencido.
Sobre aqui:
-Você está em um treinamento para objetivos maiores que ainda não tem conhecimento suficiente para entender.
A árvore da ignorância
Precisa do Machado
Pra ser cortada.
Para que haja luz
Do conhecimento...
Eu sou uma mistura de
Machado de Assis e Carolina de Jesus.
O amor próprio não é se conhecer, mas sim buscar o conhecimento externo de quem ainda não conhecemos.
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
