Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

Cerca de 15421 frases pensamentos Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

“Somos livres pelo conhecimento que adquirimos, mas nos tornamos escravos daquilo que escolhemos ignorar.”

O conhecimento constrói pontes onde a ignorância enxerga apenas abismos.

Obter conhecimento é fundamental para termos a chance de erramos menos.

A sabedoria nasce quando o conhecimento encontra a experiência.

A Ilusão da Certeza: O conhecimento rápido nos dá respostas prontas, enquanto a sabedoria nos ensina a fazer as perguntas certas e a tolerar a complexidade do mundo.

Na minha intuição, a inteligência artificial é um monstro que vai fugir do conhecimento do ser humano e vai se autorregular sozinha.

Luiz Inácio Lula da Silva
Lula diz que IA é um monstro que vai fugir do controle do ser humano. Folha de S.Paulo, 25 jun. 2026.
...Mais

O conhecimento é uma bagagem que não pesa na mala da vida.

A fé verdadeira vai além do conhecimento sobre Deus; ela se manifesta em comunhão, confiança e obediência ao Senhor.

O conhecimento trás segurança, e segurança nunca é de mais.

⁠⁠Enquanto o meu conhecimento for firme sobre a minha conduta, a opinião dos outros não me interessa.

⁠Valorizo todos os tipos de cultura, mas venero a erudita. O conhecimento não tem limite. Por mais que você seja catedrático, é pouco perto daquilo que ainda há para aprender. É feito uma gotícula de água do oceano se dissipando rumo troposfera.

080124

A tecnologia acelera o conhecimento; a sabedoria continua escolhendo a direção.

"Deus conhece quem será salvo, mas esse conhecimento não força a pessoa a crer."


_Teólogo Jalison Santos

O conhecimento é como o coração que bombeia sangue para o corpo, mantendo o ritmo certo e a vida em movimento ao longo de toda a nossa jornada.

O conhecimento técnico abre portas, mas são as relações humanas que as mantêm abertas.

Cada passo ao conhecimento, é uma nova vitória pessoal.

Nara Nubia Alencar

Conhecimento é ter ingredientes. Sabedoria é saber cozinhar. Não adianta ter a despensa cheia se você não sabe o que fazer com ela.

Ironia ou elitismo?

A arte disseminada por si só, ou disposta em pílulas de conhecimento, não basta. Ela é bem aquém da literatura de alta perplexidade estrutural, que certamente sacia melhor os anseios dos críticos imortais.

140726

Meu conhecimento é uma coisa que não tem como zerar, então vamos jogar...

Aprofunde-se no conhecimento até que aqueles que um dia o subestimaram sejam obrigados a respeitar não o que você possui, mas aquilo em que se transformou.