Frases sobre o Medo de Amar

Cerca de 2850 frases sobre o Medo de Amar

Medo ? Todos temos, mas quando se pode saber o momento ou situação para não ter medo Se até o amor doi ? Dor é disto que tememos? Ou é semplesmente egoísmo? Será que esta faça de sorrisos vai elimina a dor? Quando fugimos de situações por medo não significa o fim da dor e sim um acúmulo de dor solitária por puro egoísmo disfaçado de risos.

Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.

Inserida por brunofel

O amor perfeito se constrói fora do medo. Onde há amor, não há exigências, não há expectativas, não há dependência. Eu não exijo que você me faça feliz; minha felicidade não depende de você. Se você me deixasse, eu não sentiria pena de mim mesmo; eu realmente gosto da sua companhia, mas não me apego a ela.

Inserida por pensador

⁠Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

⁠Qual é o seu maior medo?

O amor.

Pois ele transforma tudo em incerteza;
Pensamentos antes inimagináveis tornam-se reais.
A vida é reescrita com um toque de caos sublime,
Onde tudo é possível, tudo é assustador.
Amar de verdade é caminhar nas possibilidades do desconhecido,
E isso, meu amigo, é o que mais me assusta.

Inserida por tiohisoka

Medo do Amor

Tenho medo de me envolver, e não ser capaz de te fazer feliz, de não ser aquilo que você espera de mim, não sou perfeito tenho meus defeitos, e não quero te machucar só para me satisfazer e te fazer chorar, tenho medo eu não sou perfeito pra você, tem que me esquecer para não sofrer por amor.



Leriano silva

Inserida por Lerianopereirah

⁠"Retribua paz, por não temer as armas do ódio, e com amor toda forma de ofensa, porquanto cada um só pode dar daquilo que tem dentro de si, então a alegria e a esperança iluminarão todas as trevas cultivadas pelo medo e a intolerância.
A sua luz pode contribuir para afastar a escuridão que há no mundo, acredite."

Inserida por wandermedeiros

⁠O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não permito que a distância seja maior que o amor. A chuva veio e se foi.. O sol se levantou, e se deitou no horizonte...a noite chegou e o vazio tomou conta. Guardei meu silêncio, no tempo da incerteza do medo. A insegurança e o medo não consegue dominar minha mente fazendo a coragem ficar em silêncio.

Inserida por ted_willian_jacinto

UM DIA VIVI

UM DIA ME FALARAM SOBRE O MEDO
VIVI COM RECEIO

UM DIA ME FALARAM SOBRE A MORTE
TEMI CADA CORTE

UM DIA ME FALARAM SOBRE O ÓDIO
SENTI O ÓPIO

UM DIA ME FALARAM SOBRE O TÉDIO
NÃO ACHEI REMÉDIO

UM DIA ME FALARAM SOBRE A FALSIDADE
PENSEI SOBRE A VERDADE

UM DIA FALEI SOBRE A VIDA
E O PRESENTE ME REANIMA

(RBJ)

Inserida por RBJ

“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”

Doida. Daquelas capazes de abrir mão do amor da sua vida. Doida que não tem medo de deixar esse mundo. Doida que viaja 800 km só para poder sentir saudade. Doida que troca o sono por papel e caneta. Doida que troca tudo o que tem por nada, só para começar tudo de novo. Tão doida que até as borboletas a seguem.

Lembrem-se que: O AMOR é o único sentimento capaz de dissolver todo o medo e fazer Ressucitar a Vida dentro de cada SER. O AMOR é imútável....foi, é e sempre será...É o meio de comunicação mais Real, Perfeito e Poderoso que mantém conectado todos os Corações Humanos e também com a Gloriosa e Acolhedora Mãe GAIA.

eu tenho medo da sua idiossincrasia
beba da minha bebida, me mostre seu amor.
como todo relacionamento divino abusivo
eu te obrigo a amar
a mim e a o que arquiteta a tristeza
está errada. A reza do seu deus
se rosna lobo na pequena maré escura
então se voa corvo já maré clara
eu realmente estou ficando viciada
seus beijos de sangue

⁠Hoje o amor norteia ao medo
E eu covarde, o temo
Me esquivo
Me escondo
Mas ele sempre sabe me alcançar
Então ele me encontra
Me tranquiliza
Mas não demora muito
Pra que eu volte a temer
Temo me entregar de mais
Temo me entregar de menos
Temo não me entregar
Sem nenhum motivo, o temo

⁠Se tem uma coisa que supera o medo é a coragem.

Se tem uma coisa que supera o coragem, é o amor.

Se tem uma coisa que supera o amor, é a morte.

Se tem uma coisa que supera a morte é a vida.

Então viva, pois ela é o ápice da existência das coisas. Nada é maior e melhor que a existência da vida.

⁠⁠Ah... O amor não tem medo da carência... O amor é tão intenso
O amor tem muita paciência
O amor é continuamente imortal, o amor tem graça é incondicional
O amor é soberano, tem esperança, é inerente e tem perseverança...
Ah... O amor têm garantias se não for dos sentimentos com certeza é divina

⁠Não tenha medo, pois Deus está sempre ao seu lado. Tenha fé e confie em Seu amor e cuidado por você. Quando estiver preocupado, triste ou ansioso, busque a Deus em oração e deixe que Sua paz preencha seu coração. Lembre-se de que Ele está sempre pronto para ouvir suas palavras e acalmar sua alma...

- Edna Andrade

Às vezes, insistimos em ficar não por amor, mas por medo de admitir que o ciclo já terminou. Soltar não é fraqueza nem abandono — é reconhecer que algo cumpriu seu papel. A maturidade está em entender que nem toda permanência é virtude e que algumas partidas são apenas o respeito pelo tempo que passou.

Amor


Há quanto tempo me desejo, mas tinha medo do desejo porque não me reconhecia. A solidão é quando estamos perdidos de nós mesmos. Compreendo o mundo, é como uma garrafa que jogamos no oceano, é a esperança de encontrar maior riqueza além de nós, naquilo que não viveríamos se não soubéssemos usar o desejo.