Frases Julgar
Não se surpreenda com a impaciência de um homem furioso, mas nunca duvide da fúria de um homem paciente.
As pessoas me julgam pelo que podem ver. Mas minha alma, complexa, é para poucos leitores com coragem suficiente para entrar no meu mundo.
“Vivo na expectativa por antecipação, pura ansiedade e sofro antecipadamente muitas vezes por nada”.
“Anseio pelo tempo perdido numa eterna inquietação e quando percebo esqueço de viver o hoje vivendo somente o amanhã”.
Faça todas as coisas que você realmente desejar fazer, leia tudo o que puder, aprenda um pouco de cada coisa e não tenha medo de experimentar para que antes de dizer eu não gosto disso ou criticar algo você possa dar sua opinião com toda a propriedade.
Percebi que o desejo de ser como outras pessoas era a fonte de todas as minhas críticas em relação a elas
Meus amigos não são perfeitos, como você também não é! Não espere que me junte a fofoquinhas a respeito deles!
O simples fato de usarmos a expressão sangue-frio para denominar alguém pouco emotivo mostra o nosso preconceito inato de primata em relação aos répteis. Não julguem outras espécies pelas suas próprias normas sociais.
Nem sempre podemos achar o correto em caminhos certos, nem o errado em caminhos tortos, podemos crescer com os tortos e estagnar com os corretos.
Desapegar de pessoas não é tão fácil quanto desapegar de roupas por exemplo, embora existam pessoas que desapegam mais facilmente de pessoas do que de roupas! Não seria o caso julgá-las.
Quem fala, critica e julga o próximo, espalha boatos e aumenta fatos, insere opiniões e dissemina calúnias, se acha no direito de apontar e condenar, é um ser infeliz. Gente de bem, não tem veneno na língua.
Para aqueles que não me conhecem:
Eu sou um presente ao mundo
Aquele que tem poder no que faz
E que é capaz de suportar qualquer dor
As críticas existem para que possamos aprender a ter uma percepção positiva de nós mesmos e enxergar quem realmente somos.
A condenação imposta aos outros após nossos julgamentos, tem mais influência negativa sobre quem julga, do que sobre quem é condenado.
