Frases Julgar
Pois para te julgar haverá sempre milhares,
Para te aconselhar, poucos,
Para estar ao seu lado, quase ninguém,
Para te acolher, apenas você mesmo.
Então pense duas vezes antes de se culpar por algo que apenas você viveu, pois suas escolhas te tornam único(a).
Julgar as pessoas é se lançar nas armadilhas de satanás, mantenha sua atenção no que lhe atribui algo de bom, sua vida, sua descendencia, enfim, teus sonhos. Vá e vê a verdade nessas palavras: Leia Isaías 55:2 e João 6:25-59.
As pessoas são condicionadas a te julgar pela sua aparência física e sua conta bancária. Raras vezes, se encontra alguém para degustar a essência de sua alma.
Eles sempre vão julgar pelo o que aparenta, e não pelo contexto real, e como julguei o contexto posso dizer: ninguém está certo
"A onde vemos felicidade, há um pingo de dor. Julgar é o que os olhos veem, mas não o que o coração sente, a cada dor injustiçada teremos mais ódio cultivado. Ele leva ao ciclo da dor que termina em tristeza disfarçada de felicidade espontânea."
O sistema não deixou julgar o amigo do pai do amigo, pois seriam condenados, e deixaria o pântano saber o eles fizeram nos invernos passados.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Uma Corte guardiã dos direitos fundamentais nunca deveria deixar um déspota julgar seus inimigos, em casos que envolvessem questões constitucionais.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Julgar com olhos vendados só faz sentido se a venda não esconder preferências: o perigo está na transparência da injustiça.
Devo julgar, sim, mas apenas no sentido de avaliar, de
formar juízo de valor, de me proteger das maldades do
mundo; porém jamais para condenar o outro ou a mim
mesmo.*
*[1 Tessalonicenses 5 : 21] "Examinai tudo: abraçai o que é bom."
Quão fácil é julgar alguém pelos erros dele, mas quão difícil é ser julgado pelos seus próprios erros! A balança da justiça não pode ser uma gangorra
Julgar o outro é mais fácil quando se está em “outro lugar”." Quando quem julga está em uma posição distante da situação julgada, seja ela física ou emocional, parece fácil resolver a questão. A perspectiva limitada e a falta de conhecimento podem levar a julgamentos injustos.
Julgar o outro é não enxergar a verdade de cada um. É como se julgar o outro garantisse que estou no caminho certo. Apoiando-me na ideia equivocada de que a diferença implica um certo e um errado. Mas, a vida não é assim.
Infelizmente, não temos a moral de julgar ninguém, pois quando temos a oportunidade de nos beneficiar fazendo algo errado, não pensamos duas vezes!!
