Frases Indiretas para Pessoa Odiada

Cerca de 33711 frases Indiretas para Pessoa Odiada

Na véspera de não partir nunca, ao menos não há que se arrumar malas
Fernando Pessoa

vivo por que vivo, mas com a certeza que amanha sera um dia melhor

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações. Compreendo bem as bordadoras por mágoa e as que fazem meia porque há vida.

É uma vontade de não querer ter pensamento, um desejo de nunca ter sido nada, um desespero consciente de todas as células do corpo e da alma. É o sentimento súbito de se estar enclausurado na cela infinita. Para onde pensar em fugir, se só a cela é tudo?

Tão cedo passa tudo quanto passa!
Morre tão jovem ante os deuses quanto
Morre! Tudo é tão pouco!
Nada se sabe, tudo se imagina. Circunda-te de rosas, ama, bebe
E cala. O mais é nada.

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Odes de Ricardo Reis. Lisboa: Ática. 1946 (imp.1994). P. 92

Nota: Pelo heterônimo Ricardo Reis.

...Mais

Não é preciso que as coisas mudem, basta você mesmo mudar, assumir uma nova postura talvez seja a solução.

A realidade é cada minuto que vivemos, planeje o futuro mais viva o presente como se o amanhã não existisse.

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.

A gente se preenche aos poucos, as vezes até nos esvaziamos de coisas com as quais não nos identificamos mais. Com o tempo passamos a reconhecer melhor quem somos.

"Armaduras servem apenas para mascarar ao outro nossas fragilidades; por nós há muito já conhecidas."

A verdade não é empática.

Sempre deixava a sensação de que ia fazer algo que não devia. E eu sempre ficava com medo

"Estou em constante evolução, por essa razão sempre serei inédito, inclusive pra mim."

Tudo vale a pena

A realidade é o gesto visível das mãos invisíveis de Deus.

Um dos aspectos da desigualdade é a singularidade – isto é, não o ser este homem mais, neste ou naquele característico, que outros homens, mas o ser tão somente diferentes deles.
(Aforismos e afins)

Do indivíduo temos que partir, ainda que seja para o abandonar.

(Aforismos e afins)

Os Deuses são a encarnação do que nunca poderemos ser.

Bernardo Soares

Não haver deuses é um deus também.

A diferença entre Deus e nós deve ser não de atributos, mas da própria essência do ser. Ora tudo é o que é. Portanto Deus é não só o que é mas também o que não é. Confunde-nos de Si com isso.

(Aforismos e afins)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp