Frases Góticas
A tristeza é um dos estados de espírito mais favoráveis para uma reflexão minuciosa quanto a nós mesmos. E isso acontece por um simples motivo:
Quando nós estamos tristes, os espetáculos do mundo perdem um pouco do seu caráter de ídolos carentes, e nós voltamos os nossos olhos para o nosso ser tão ignorado no dia a dia.
Eu não posso segurar a porta entreaberta por muito tempo, uma hora escurece e eu preciso passar a chave na tranca, outra hora alguém vai chegar e fechar por mim, qualquer vento que passa faz a porta ficar batendo me lembrando que está entreaberta, hoje eu queria que fosse você que entrasse e fechasse a porta.
Quando o peito aperta, quando o suspiro saí da alma, e o arrepio começa no coração, a lagrima escorre com intensidade, o medo entra em conflito com a razão, a realidade se choca com o passado, quando o sentimento é indistinguível e o pensamento é um tsunami, respire fundo... isso é a realidade chamada de vida...
'A alma é uma coleção de belos quadros adormecidos. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, os sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez ou outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz? ou uma maneira de olhar? ) que, sem razões, faz a bela cena acordar.
Não digitarei que sinto vergonha de ser brasileira, mas de ter nascido como ser humano. Triste sina essa, a nossa, de precisar de líderes pra nos mostrar como orientar nossa alma, anseios e percas. Hoje eu preferiria ser um beija-flor, um caramujo ou qualquer outro animal que aceita seu destino e cumpre seu caminho de forma natural.
''Olhei para o lindo
reflexo do mar vi
minha imagem triste
e cansada, uma imagem
de um homem que conheceu
vários amores, várias paixões
nenhuma com sucesso, mais
todas com uma única razão.
Muitas emoções tive e vivi
hoje triste e cansado em um
só sentido, imagino que ao me
refletir no reflexo do mar ao seu lado
gostaria de estar''.
Falta-me ar
Penso mal, entre transparência e escuridão,
Mas é só a velha nostalgia de hoje,
Sufocando meus pulmões
Não sei de onde respirar
Penso bem, e acabo escolhendo o amanhã
Ao ontem empoeirado
Penso melhor
E percebo
Talvez a poeira do caminho
Possa me ajudar,
Caso eu me perca.
Oshin
Assim, você é
Menina mulher
Flor de formosura
Com sua cabeleira escura
Que agrada meu pobre coração
Dentro de seu sorriso
Encontro eu um abrigo
Meu olhar se perde em teus cachos
De cabelos longos
Longos como os dias
Sem te ver.
Teu nome já diz tudo pra mim
Flor suave é Oshin.
Olhos Falados
Lindo e brilhante,
Claro ou escuro.
Assim são os olhas,
Entregam as pessoas.
Falam sobre elas,
Entregam seus maiores
Medos e desejos.
Seus sentimentos de culpa,
Felicidade, tristeza e gostos.
Pois eles têm um poder tão grande
Sobre as pessoas.
Pois apenas um olhar pode falar
Mais que uma boca.
Cada dia é diferente do outro, tem dia que a gente esta mais alegre ou mais triste, safado ou recatado, mais cansado ou menos cansado. Nenhum dia e igual o outro. O humor também vai variando de um dia para o outro. Nosso coração e um recipiente onde vamos armazenando o que vai acumulando ao longo do tempo.
Se bem que a tristeza, não é algo tão ruim quanto dizem. Às vezes, é a partir dela, que surge inspiração para escrevermos e refletirmos, assim, desenvolvendo-nos psicologicamente.
Tristeza é poesia.
A tristeza pode abrir as portas para níveis de profundidade e criatividade e inspiração, onde a alegria não chega.
Tenha felicidade na medida para ser livre...
Dificuldade para criar afiados ensinamentos...
Tristeza para vazar o amargo do interior...
Esperança suficiente para lhe dar momentos...
E percepção para ver que, o que vale, é ter excesso de amor.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
*parodiando Clarisse Lispector
Afasta de mim senhor, o ódio alheio, a mágoa e a tristeza que desconsola, não me deixe contaminar. Mas antes me fortifica no seu amor, para que assim eu consiga perdoar aqueles que me queiram mal.
Ah senhor...
Perdoai, eles não sabem o que fazem. Assim como nós os perdoamos como a nós mesmos.
Quando a escuridão chega
Quando o sono não vem
Quando personagens se embolam em sua mente
Quando o escritor se acha um ser estranho e inadequado aos padrões.
Quando as palavras cessam, se engasgam e uma voz grita por dentro despertando os instintos.
Escritores não devem pertencer a este planeta.
A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista
Dogma
E agora que a luz apagou
A dor te faz sofrer na escuridão
Pobre de quem nunca amou
E só guardou rancor no coração
E agora que a cruz pesou
Pra um sonhador sem amor
Já não tem perdão
E pra quem nunca rezou
Jamais vai saber
O que é ter por alguém
Certa compaixão
E tão cedo vai perder o prazer
E também toda ilusão.
É triste observar que algumas qualidades como a Fidelidade e a Honra não sejam valorizadas e/ou reconhecidas pelas pessoas.
Fidelidade à quem está do seu lado, e honra às pessoas que amamos não é questão de esforço, troca ou dívida, é a questão fundamental para o bom caráter de um homem.
REZAR, DEITAR E AMAR
A noite aguça e acentua minhas sensações
A escuridão me agita e desperta a imaginação em mim
Sileciosamente meus sentidos abandonam as defesas
Suave e gentilmente, a noite estende seu esplendor, sua brisa, seu aroma a minh'alma
A rezar, deitar e amar.
Me beija...
____________ Norma Baker
Vemos todos os dias histórias tristes, de pessoas sem sorte, com um passado nada bom. Mas talvez, tudo o que essas pessoas precisem é de uma mão pra ajudá-las a se reerguer toda vez que caírem e de um abraço a cada vez que fraquejarem. Julgar, todos sabemos, mas estender a mão e ajudar independente da situação não é qualquer um que sabe.
Infeliz e pobre é o momento e o lugar que promove a tristeza constante à derivar a injusta depressão a sua juventude pela ausência de sonhos futuros realizáveis, pela descrença na justiça e na gratidão e no acinzentar da vida que deve ser próspera e colorida desde o sagrado momento que se nasce.
