Frases Fortes Shakespeare Mundo Teatro
Motivada a aprender a interpretar o mundo para mudá-lo, encontrei na geografia formas de contemplar e documentar a vibrante dialética entre as condições objetivas e subjetivas que, se observadas com a devida atenção, ajudam a revelar oportunidades e impedimentos à libertação humana.
A vida docente é uma oportunidade para manter a crença na raça humana, mesmo que muitos no mundo tenham perdido as esperanças.
Elogiar com verdade é um gesto de generosidade e presença.
É dizer: “eu vi você”, em um mundo onde quase ninguém mais enxerga nada além de si.
Ao tocar o mundo, esse emaranhado de talvezes, o dedo da percepção escolhe a vibração das cordas que ressoarão em cada momento.
Em um mundo de pessoas fake news, quando alguém é de verdade é visto como insano. A inversão de valores é o fracasso da construção da identidade subjetiva do ego.
O QUE É TECNOLOGIA DE EVENTOS PARA NÓS?
Tudo o que existe no mundo tem uma leitura subliminar e outra sub-reptícia. A TRADUÇÃO SEMIÓTICA ajuda a desvelar da etiologia e a epistemologia das duas, em qualquer evento.
Seja sincero com a sua visão de mundo, naturalmente, irá cultivar muito mais inimigos do que amigos.
Para isso acontecer basta ser real, franco, sem pretensões de agradar, apenas viver a sua essência humana.
As experiências, sejam elas positivas ou negativas, impactam a forma como vemos o mundo, como nos relacionamos com as pessoas e como lidamos com os desafios.
"Existem dois tipos de sofrimento no mundo: aquele que transforma e aquele que nos deforma. A maneira como lidamos com ele revelará se vamos nos prostrar diante da nossa falência emocional ou governar através da resiliência, ressignificando nossas dores para voltarmos a viver."
Ser emocionado nesse mundo frio… é como dançar descalço em um chão de vidro. Uma hora, você se corta, mas mesmo assim, não para de dançar.
Este mundo deixou vocês pra morrerem. Não permite que vocês construam. Que confraternizem. É isso que nós vamos fazer. Juntos. Pra sempre.
"Carrego as marcas deixadas por duas feridas: uma feita por quem me colocou no mundo, e a outra por quem assumiu o papel de moldá-lo."
Nunca chamei ninguém de seu, senhor ou dona. Não acho que usar o mesmo título para todo mundo soa como respeito, parece mais é falta de criatividade. Penso assim: se quer ser chamada de dona, já registra logo no cartório.
