Frases Filósofos de Antropologia
“Eles chamam de maturidade, eu chamo de exílio voluntário da alma.”
Do Livro (Entre a Razão e o Delírio - Confissões de uma insensatez Necessária)
— Nina Lee Magalhães
"A razão pela qual os momentos de catástrofe podem ser as vésperas da vitória espiritual é porque é nesses momentos de derrota que o orgulho do homem é mais humilhado e a sua alma assim preparada para a ajuda de Deus."
Não dê como certo que a razão acabará sempre por governar Mundo porque hoje são vários os casos em que a razão já não governa, acrescenta perigo e incerteza quanto ao futuro
A razão pela qual a graça de Deus é o único caminho para desenvolvermos a salvação de maneira plena e saudável está relacionada ao fato de que ela provê, pelo poder do Espírito Santo em nós, todos os recursos para mantermos a salvação até o fim.
A razão está além do tempo, ela grita dentro de você o tempo todo, não há dúvidas que você ouve, mas quanto ao agir, é você quem decide.
A certeza da salvação é um discernimento engendrado em nós pelo Espírito Santo, em razão do meu ato de fé da Graça de Deus em minha vida.
Mas, ainda assim devo sempre ser cauteloso com os
perigos da vida – todos sentem medo, e com razão.*
*[Mateus 26 : 41] "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O
espírito está pronto, mas a carne é fraca."
Coração cansado aprende a calar. Desliguei o sentimento, agora só sigo com a razão. Porque sentir demais em silêncio também cansa. E uma hora, a gente escolhe se proteger.
A única coisa acima da fé e a razão.
É a morte
Todos, independentemente de cor, raça, credo, religião, morrerão e pronto...
