Frases Filósofos de Antropologia
"Há quem diga que tudo isso foi inventado pelo homem.
Falar é fácil, vamos ter que provar.
Julgamentos corretos mas nada de tão concreto.
Estou com o livro aberto.
Parece até um deserto.
São muitas letras.
Eu disperso.
Mas uso-o para me guiar, me guiar para onde quero estar."
Guardadas as devidas proporções entre as dificuldades dos seus empreendimentos respectivos, o homem comum é nos seus domínios próprios muito mais inteligente do que os sábios na suas áreas especializadas.
(COF, aula 018)
O homem apaixonado chora
O homem frustrado se entristece
O homem sem lógicas se esmorece
E muita dàs vezes desfalece...
Mas jamais desiste do amor verdadeiro;
"O deslize moral está para o homem de bem, com o desafinar para um tenor erudito. Basta uma vez para que sua reputação se manche para sempre. Ninguém aceita a imperfeição dos quase perfeitos."
O modelo de felicidade sorrateiramente preconizada pelo homem é ilusória e embriagante, é como fogos que brilham intensamente e como tanto outros, logo em seguida, se apagam.
O desejo do homem é conhecido por eles como incontrolável, porém se algo é impossível, o que lhe seria possível.
P.J.L vai cantar
"Jah Jah O Menor tah ai fé em deus no alvarah ,homem não nasceu pra sofre e mulher nasceu pra cuidar"
Tanto vale dizer..."Homem bom" como, "Bom homem", porém, na variante "Homem grande" e "Grande homem" a diferença está no tamanho de um e na grandeza de outro. O General "Charles de Gaulle" era grande, bom, e foi um grande homem.
Seja rico ou pobre, todo o homem acorda com o canto dum mesmo rouxinol , deita-se com o mesmo por de sol, abriga-se da mesma chuva, caminha numa mesma curva, namora debaixo do mesmo luar, respira o mesmo ar, mergulha nas águas dum mesmo mar, e numa mesma terra a vida terá de acabar.
Filho de homem pobre leva a sacola às costas até à escola, filho de homem rico tem criada até ao colégio, é um privilégio.
“A Sabedoria deve ser para o Homem experiente, sua Bússola de Bom Senso. A Fé que o faz Meditar, Refletir por Dias se necessário, antes da definitiva decisão. Agir somente com a experiência, jamais será sinônimo de Sucesso”. Anderson Araújo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp