Frases Filosofo Considerado Contemporaneo
Os diplomas e certificados não devem ser considerados o objetivo final, mas o início de uma jornada constante de busca pelo conhecimento.
O tempo é medido pela quantidade, mas é percebido pela qualidade. Ou seja: a essência do tempo é estabelecida por fatores qualitativos.
As deficiências conhecidas são: físicas, mentais e intelectuais. Mas existe também a deficiência de caráter, a diferença é que esta é a única na qual o portador não é vitimado, mas o causador de vítimas.
Testes padronizados são ineficazes para medir as capacidades dos indivíduos, sejam cognitivas, vocacionais ou emocionais, pois não levam em consideração se a pessoa possui habilidade de demonstrar suas competências de forma conceitual. Teoria e prática costumam ser muito distintas.
A bondade e maldade são dualidades intrínsecas à natureza humana, portanto não existem pessoas unicamente boas nem más, e sim que agem bem ou agem mal, conforme circunstâncias.
A educação necessita reformular a maneira de ensinar a partir da compreensão epistemológica.
A grade curricular deveria contemplar as múltiplas inteligências dos alunos, pois cada um desenvolve a cognição como um todo quando é avaliado naquilo que é seu potencial.
Quando pedir algo para alguém, faça no máximo duas vezes, pois é comun esquecer-se na primeira, mas numa terceira vez já é indicativo de falta de vontade para o que estiver pedindo.
Afirmar que respeita todas as "raças" é o próprio racismo, pois tratando-se de seres humanos, não existem raças distintas.
Quando um indivíduo descobre que a prática do altruísmo gera bem-estar para si, passa a praticá-lo por egoísmo, pois o objetivo não é fazer o bem, mas sentir-se bem.
Os indivíduos buscam cada vez mais abstrair suas mentes da realidade com entretenimento e distrações vazias, mas não entendem o porquê do déficit de memória e da incapacidade de manter o foco.
A cronologia é uma representatividade quantitativa do tempo, mas o que permanece após cada momento é a qualidade da experiência humana dentro de um instante, o qual transcende a própria imersão na temporalidade.
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
Definir a inteligência como a capacidade para resolver problemas faz tanto sentido quanto definir a compreensão do universo pela capacidade de sabermos quantos planetas existem no sistema solar. Um único fator jamais poderá dimensionalizar algo tão vasto e complexo.
O quanto que a má conduta alheia influencia nosso comportamento, mostra o quanto somos emocionalmente vulneráveis e/ou racionalmente limitados.
As aparências das coisas são uma concreta distorção da realidade.
A subjacência é a essência do que é verdadeiro.
O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é o que determina o grau de satisfação pela vida. Se o indivíduo tem êxito em apenas uma destas coisas, sentirá sempre o vazio de como se algo estivesse faltando.
