Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
Se o aluno vigia sua nota, e o professor o ameça com zero, o tempo todo, quem aparecer para requisitar seu boletim veio brigar.
Vivemos tempos do fazer-se humanizado em um verniz de humanidade. Nunca, em nenhum tempo da história o ser humano se mostrou com tanta falta de empatia, falta de sintonia e sincronicidade.
Tantas coisas já se misturaram no tempo
e, de quando em quando, o coração se aperta.
O passado se entrelaça, se ordena
e visita a menina que ainda habita a mulher.
Cika Parolin
O tempo é incrível! Não deixa passar nada e ninguém pode detê-lo ou enganá-lo e, acima de tudo, coloca no velador o certo e o errado! Tudo e todos têm que passar por ele, quer queira ou não!
Vivo o tempo dos significados!
Não mais tantas descobertas e dúvidas,
mas a ratificação das lições ministradas pela toda poderosa VIDA.
Talvez por isso eu me sinta tão integrada à serenidade
e receba o bom e o nem tanto, sem grandes alardes,
apenas grata.
Cika Parolin
Estamos aqui por tão pouco tempo.
Pra que fingir?
Fingir em ser gente!
Precisamos ser. Sem fingir.
Não temos tempo a perder. Temos que ser verdadeiros. Esse é o compromisso. Assumir o que somos, mesmo que seja doído. Isso tem que ser urgente.
Não temo a velhice física,
mas que o tempo me tire a capacidade de sonhar,
de realizar e escrever emoções.
Gostaria de partir, bem velhinha,
ainda com a caneta na mão, no meio de um cochilo,
mesmo que com uma frase inacabada
e que um ente amado a completasse por mim. Cika Parolin
Com exceção de acontecimentos inexoráveis, como a morte, quase tudo pode mudar, a qualquer tempo!
Não hesite em reconsiderar, tentar de novo;
perdoar-se, pedir perdão, perdoar e recomeçar.
Cika Parolin
As montanhas mais altas e mais belas do mundo. se eu pudesse eu passaria mais tempo por aqui, mas não posso continuar por aqui o mundo ainda tem muitos problemas a serem solucionados.
Meus pensamentos. 28 de Agosto de 2017.
Maquina do tempo eu queria ter para repetir cada momento com você.
Mas pesando bem, pra que? Pois terei o infinito com você.
Não momentos que se repetem, mas vida que se repleta.
Se completa, pois temos Deus e Ele nos tem.
E deste profundo Amor escolhemos ser refém.
Assim como a água do mar leva seu nome, que eu escrevo na areia... O tempo levará as lembranças sobre você embora...
As vezes se espera demais as coisas resolverem, mas o tempo passa e se perde tempo pra resolver que talvez jamais terá um retorno favorável... É hora de seguir em frente sem olhar pra trás!
Não há problema em eventualmente ser triste...
Problema é ser na maior parte do tempo, alguém que não existe.
Os amigos são como aves que migram: vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
Quando olho para trás;
para o tempo em que só havia esperanças...
Vejo que não me saí assim tão mal.
Consegui realizar muitos sonhos
e ainda seguir acreditando na realização
de tantos outros.
Cika Parolin
Fora tão pouco tempo de convivência! que nem deu pra sermos mais chegados do que um irmão.Mas,isso é apenas um detalhe.
Rib.das Neves-MG,(29.09.17).
- Relacionados
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Frases sobre envelhecer feliz para celebrar a vida bem vivida
- Frases curta sobre Idade
- Textos lindos sobre envelhecer com reflexões sobre este privilégio
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
