Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
*Não pretendo envelhecer... tenho certeza que ainda não é o momento,o meu menino interior anda engatinhando,o tempo é o que menos me interessa,sem pressa pra despertar a adolescência,viver um dia após o outro é o que de fato importa.*
Ando devagar porque estou envelhecendo, e a pressa não me vale de nada. Sim, vagaroso em meu caminho porque para onde estou indo não tenho pressa de chegar. E assim, sigo sempre nessa estrada.
Os dias continuam belos e os tempos continuam envelhecidos apesar dos dias belos.
E a Poesia cabe exatamente nesse tempo
que de tão belo poderia ter esquecido
de como se escreve a poesia e o amor.
“Começamos a envelhecer quando nos esquecemos da criança que fomos ontem, perdemos a noção de quem somos hoje e deixamos de sonhar com o amanhã.”
'ENVELHECER é sentir que se desgasta,ver que os cabelos embranquecem,apele enruga...o corpo curva...os entes queridos se vão e, apesar de tudo,aceita a realidade sem constrangimento,sem tristeza nem decepção."
" ENVELHECER é aceitar a solidão para melhor sonhar,ou,silenciosamente,poder rezar,ou até mesmo cochilar..."
"ENVELHECER é voltar a ser criança e deixar-se,às vezes,ser governada...e ainda,infantilmente,também teimar!"
"ENVELHECER não é viver indiferente às belezas do meio ambiente,mas ainda vibrando por tudo que é belo e santo,estar em disponibilidade ,e,em servir encontar felicidade!"
" ENVELHECER é desapegar-se de tudo e estar em constante despedida, pronta para o adeus...e,embalada pela esperança de encontrar,além,os que lhe antecederam na morte e mesmo sentindo saudades da vida,dispor-se ao encontro com Deus."
Não depende da minha vontade
O meu corpo envelhecer,
Mas posso optar seguramente
pelo renovo da mente!
Não depende de mim
O amor que me tens
Mas posso com toda certeza
Te fazer não arrepender,
Com muita destreza...
Rosto bonito, envelhece, cria rugas mas, o caráter é intocável, permanece eterno!
Geilda Souza de Carvalho
Envenene-se com o seu ódio. Passe anos tendo autocompaixão por miopia aos próprios erros. Envelheça e antes de morrer peça perdão. Se houver tempo...
ACONTECE
Quando te conheci,
logo me apaixonei
e supus envelhecer
devagar, ao seu lado,
estava muito errado,
você me rejuvenesce
quanto mais o tempo cresce,
.......acontece.
- Relacionados
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Frases curta sobre Idade
- Frases sobre envelhecimento saudável que mostram a força da idade
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
