Frases para Facebook
Nesta vida nos acontece situações que por segundos nos encorajam a ir além de Sócrates, não apenas beber cicuta, mas pedir limão e gelo como acompanhamento, mas força, a esperança de uma utopia vem logo, como visto em Platão.
As coisas que são apenas ouvidas, tocadas e sentidas; mas não vistas. Permitirá uma gama de possibilidades para o autor imaginar que tipo de imagem é. No final, as coisas nunca vão ser como parecem.
Não tenha medo
da palavra "fracasso,"
porque ninguém vai querer
comprar um fracassado e ele ficará em paz.
Mais assustador é a palavra "sucesso"
pois, a alma se venderá facilmente e eu digo que,
não há maior fracasso
do que vender sua própria integridade.
Saúde mental se tornou assunto de boteco, o que traz uma ironia: as pessoas detectam o problema, mas o submete à indiferença. Ou seja, banalizam achando que é 'cunversinha'.
"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores."
(Sócrates)
Tudo nesta vida é inútil, fugaz e ficaremos decrépitos, doentes e morreremos!
Viver uma vida extraordinária não significa realizar grandes feitos, basta estar na direção oposta à maioria.
Fiz ha um tempo lá atrás, um investimento bilionário na bolsa de pensamentos Humanos.
Uma cifra mental astronômica e Universal ao depositar aval no livro a República de Platão!
FURNAS
Não é rude quem hiberna
Esperando o tempo certo
"A coberto" na caverna
A prudência tem por perto
Com o tempo amadura
Até tuna no deserto!
Romantizar a ilusão tem seu ponto positivo, entendo de verdade quem prefere a ignorância. Afinal, falaram tudo sobre a caverna de Platão, menos sobre o seu conforto.
Goethe o Homem que inventou a palavra amor não tinha dinheiro, verdade ao ponto de vista., " Filosofia da Natureza Humana
O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.(J. Goethe)
Por isso jamais esqueça os momentos felizes que vivemos juntos.
A cada dia me convenço de uma palavra de Goethe: "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."
Johann Goethe dizia que não se possui o que não se compreende.... Penso eu especialmente nas mulheres, não compreendemos elas por mais garanhão você se ache. Que importa! Não é preciso possuí-las, apenas amá-las.
A grandeza do drama universal está em sua falta de objetivo. Goethe estava ciente disso. O que somos chamados a fazer é dar o maior significado possível à vida que nos foi concedida, à realidade que nos rodeia e na qual o Destino nos colocou.
Goethe diz, com verdade, que o Deus de cada homem é como esse homem; não será então o Deus do maior homem o maior Deus?
