Frases para Facebook
A história universal não é o palco da felicidade. Os períodos felizes são as páginas em branco, são os períodos dos acordos, das oposições ausentes.
"...Ora, eles agem fora de todo bom senso, buscando apenas o comodismo imediato e, unindo-se a seus semelhantes, cheios de aversão pelos outros, deixam-se guiar
sobretudo por suas antipatias..."
Acaso na própria arte há qualquer defeito e cada arte precisa de outra arte que procure o que lhe é útil, e esta, por sua vez, de outra, e assim até o infinito?
Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!
Hoje o ensino universitário está permeado pelo discurso. Quem discursa bem é o melhor. Parece muito com a Ágora grega, nos tempos dos sofistas ( termo pejorativo atribuído por Platão, mas que por outra interpretação eram os caras do momento). Hoje não mudou, apenas as roupagens mudam. Quem dera se um dia eu chegasse a ser um bom sofista.....
Somos pitágoras de um mundo insano, que clama por paz,
que grita pela loucura.
que julga por cores e tons, não por culturas e sanidade.
quando o oceano pular e os ventos deixarem de tocar almas, estaremos no fundo de tudo.
Capitulo 2:
Pitágoras não veio a terra antes de todos para dizer o que fazer com as crianças.Se a criança faz algo errado não brigue fortemente com ela deixe-a viver.
Pitágoras estava errado
Pitágoras me empresta uma máscara,
para que eu possa conquistar um amor
somente com o poder das palavras.
Pitágoras me empresta uma máscara,
para que eu possa conquistar um amor
somente com o poder das palavras,
não quero expor o meu rosto
a quem tem soberbo gosto
e não enxerga a beleza
que tem dentro do meu corpo.
Devemos tomar cuidado com quem falamos e com nossas palavras, pois como disse Pitágoras, quem fala semeia. A depender da espécie de ouvinte, poderemos estar fornecendo a ele condições de fazer uma boa colheita baseada em nossa informação, contra ou a nosso favor.
Não conto o tempo pelas ciências exatas de Pitágoras, conto pela ciência abstrata de Drummond.
Charles Valente
O 'se' não existe. Pitágoras já dizia que 'os números explicam tudo'. Portanto, é impossível dizer que Maradona foi melhor que Pelé. É impossível dizer que Senna foi melhor que Schumacher.
Pitágoras disse ''Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos'' , parafraseando-o cuide dos problemas enquanto pequenos, demonstre as insatisfações enquanto breve, um namoro conturbado torna-se um casamento encurtado.
