Frases para Facebook

Cerca de 11199 frases para Facebook



"Amar é fazer tudo com bacon,
o amor precisa de gordura!"
☆Haredita Angel -20.5.17

Inserida por HareditaAngel

Hoje o ensino universitário está permeado pelo discurso. Quem discursa bem é o melhor. Parece muito com a Ágora grega, nos tempos dos sofistas ( termo pejorativo atribuído por Platão, mas que por outra interpretação eram os caras do momento). Hoje não mudou, apenas as roupagens mudam. Quem dera se um dia eu chegasse a ser um bom sofista.....

"...Ora, eles agem fora de todo bom senso, buscando apenas o comodismo imediato e, unindo-se a seus semelhantes, cheios de aversão pelos outros, deixam-se guiar
sobretudo por suas antipatias..."

A justiça é a mesma em toda parte: a conveniência do mais forte.

⁠Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!

Inserida por albordemdeplatao

...Parece, pois, que a justiça, segundo a tua opinião, a de Homero e a de Simônides, é uma espécie de arte de furtar, mas para a vantagem de amigos e danos de inimigos. Não era isso o que dizias?

Inserida por BiaFontes

Acaso na própria arte há qualquer defeito e cada arte precisa de outra arte que procure o que lhe é útil, e esta, por sua vez, de outra, e assim até o infinito?

Inserida por BiaFontes

O justo não quer exceder o seu semelhante, mas o seu oposto; ao passo que o injusto quer exceder tanto o seu semelhante como o seu oposto.

Inserida por BiaFontes


Homero tratou da guerra,
Karl Marx, do capital;
Dante tratou da alma,
Goethe tratou do mal;
do homem trataram todos
de maneira magistral.

Inserida por josegoncalves

⁠O vinho Goethe é ouro engarrafado.

Inserida por Rita1602

⁠O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.

Inserida por Rita1602

Goethe diz, com verdade, que o Deus de cada homem é como esse homem; não será então o Deus do maior homem o maior Deus?

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
Inserida por AdagioseAforismos

⁠Nós, alemães, nunca produziremos outro Goethe, mas podemos produzir outro César.

Inserida por FJE2010

⁠A grandeza do drama universal está em sua falta de objetivo. Goethe estava ciente disso. O que somos chamados a fazer é dar o maior significado possível à vida que nos foi concedida, à realidade que nos rodeia e na qual o Destino nos colocou.

Inserida por FJE2010

O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.(J. Goethe)
Por isso jamais esqueça os momentos felizes que vivemos juntos.

Inserida por ProfetaKurumim

A cada dia me convenço de uma palavra de Goethe: "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."

Inserida por jvmendes

Goethe o Homem que inventou a palavra amor não tinha dinheiro, verdade ao ponto de vista., " Filosofia da Natureza Humana

Inserida por pablo_dos_santos

Johann Goethe dizia que não se possui o que não se compreende.... Penso eu especialmente nas mulheres, não compreendemos elas por mais garanhão você se ache. Que importa! Não é preciso possuí-las, apenas amá-las.

Inserida por FranciscoWallas

E ele seguia forte de frente ao seu objetivo, mas ao percebeu que caminhava de costas, sucumbiu a utopia da falsa felicidade que nunca exalou..

"Todo ser é completo por si."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp