Frases Essência
Mulher bonita...
Não é aquela que parece perfeita
Mulher bonita..
É aquela que é autêntica
Tem barriga
Tem estrias de vida
Mulher bonita...
É morena, é mulata e negra... loira ou ruiva
Mulher bonita...
Tem leveza na sua essência
É alma, é coração e inteligência...
É verdade, é intensa... É bonita!
É tudo muito confuso, muito bagunçado
A única ideia que temos é naquela que já foi pensada
Está tudo na minha mente, eu só não alcancei tudo
Está tudo em nós, só não liberamos
A essência é a alma, o corpo é só um pedaço de carne
A carne apodrece, mas a alma não
A alma pode se tornar fria, mas nunca acaba.
Comumente acreditamos e somos ensinados que precisamos ser feliz e vencer sempre. Mas às vezes penso que o somos ou o que nos definir, mais que as nossas vitorias, e como encaramos as derrotas, as nossas tristezas e derrotas nos molda, nos forma, forja o nosso caráter e a nossa personalidade a nossa essência.
INSANAMENTE AMANDO
O cantar dos pássaros
É airoso como seu timbre.
Aparência suntuosa, bem como,
Sua essência. Perco-me no que
É de praxe, ao mesmo tempo que
Me perco em seu beijo e ainda
Assim, consigo encontrar-me.
Julgam-me de insanidade a miúdo.
Ah, se soubessem:
Insanos são eles...
Falar de alguém que não convive e nem se quer conhece, é falar de si mesmo.
O que se sabe é que ao falar de alguém "desconhecido", é revelado muito sobre quem está no lugar de fala.
Se as pessoas soubessem disso, iria preferir fechar a boca ao invés de revelar tanto a sua intimidade, tentando atacar o outro.
Apesar de imagem e imaginação compartilharem semelhanças, elas são realidades bem diferentes. Normalmente, dizemos que uma está fora e a outra está dentro; uma é real e a outra é ilusória. No entanto, é na fusão dessas duas que encontramos a verdadeira essência da criação e da percepção — e isso chamamos de magia.
"Eu sei, eu consigo, eu tenho e eu devo" são apenas crenças limitantes disfarçadas que obscurecem a verdadeira essência do "EU SOU". Talvez seja por isso que nascemos desprovidos de roupas, dinheiro, memória e pudor, para redescobrir nossa essência mais pura e autêntica.
Lembre o quanto é bom ser o que você veio para ser e não pensar no que os outros dirão, é muito bom não sentir medo de revelar as ousadias que nascem na sua essência e nem se preocupar com os julgamentos que os outros venham a fazer, afinal, o que importa é se manter alinhado com seu propósito e com a matriz original.
Para mim, os olhos por onde são contempladas as formas, não nos trazem a visão do belo como de fato ele é, nos mostram apenas o que parece ser.
Pois, não importa por quanto tempo seja contemplada uma obra de arte, de nada adiantará, se quem a contempla não tiver o conhecimento da sua essência.
Apega-te à tua verdade, não à que o mundo impõe, mas àquela que pulsa no silêncio quando estás só. Essa verdade íntima, que resiste mesmo nas noites mais longas, é a chama que não se apaga. Nela habita tua essência mais pura, e quem se ancora em si mesmo, por mais que o vento sopre ou as marés mudem, nunca se perde.
Conhecimento e compreensão de si mesmo podem envolver confrontos dolorosos com os seus maiores defeitos e fraquezas. Mas adquirir autoconhecimento de forma que alinhe sua vida com o verdadeiro significado da sua existência, traz a verdadeira liberdade de ser quem você é, atingindo um nível elevado de paz interior.
A perda, precisa ser parte de um ganho.
A desconexão com quem espera demais pelas próprias expectativas, uma exigência latente.
A soberba, obrigada a se transmutar e viver em contato com o vital.
Não se acomode às amarras psíquicas que te impeçam de ser, em sua essência, vivo. Aceite existir, cultue o sentir e esteja disposto a aprender.
É terrível admitir que escolhemos uns aos outros pela aparência (pelo menos num primeiro momento), mas somos o que não se pode ver, frutos de uma argamassa elaborada com emoções e sentimentos. A nossa essência vai muito além da aparência, essa é capaz de encantar e fascinar, mas, sozinha, não tem como se sustentar.
Dizem que todo o ser humano tem dentro de si o bem ou o mal, depende do que é alimentado, para identificar o que habita em cada um de nós, é só observar os nossos hábitos cotidianos, se gastamos tempo para levantar pessoas ou para derrubá-las. Tendo a certeza que se o bem, o habitar, o mal não achará lugar.
Diante de tantas coisas só posso dizer que Deus é bom e que a vontade Dele é perfeita pois quando achamos que não teremos mais equilíbrio emocional, Ele vem, renova, transforma e dá forças! Ah! Se não fosse Deus! Pensem o que quiser... Digam o que quiser... O que importa que Deus é bom na minha vida! Toda honra e toda Glória a Ele!
A beleza de alguém não está naaparência
não está em seu corpo ou cor dos olhos.
Não é seu carro ou suas posses que tedeixam atraente.
Bonito mesmo é gente simples,educada, com mente pura e coraçãolatente.
Nada brilha tanto quanto alguém quedistribui sorrisos e compartilha amor,
seja com quem for
seja aonde for…
A natureza contém tudo que os habitantes da Terra precisam para viver. Necessitamos respeitá- la como Ela merece, harmonizando-nos e usufruindo com parcimônia deste presente. O contato estreito e íntimo com nossa verdade interior nos levará finalmente a nossa origem : pura e simplesmente uma parte importante e preciosa da Criação.
Nunca deixe que o mal que as pessoas vibram e fazem contra vc mude quem vc é de verdade! Em meio as trevas ,Seja luz!! Em meio ao que é falso,seja honesto! Em meio a mentiras,seja verdadeiro!!! Em meio ao ódio,seja Amor!! Nunca deixe que pessoas, coisas ou circunstâncias mudem sua verdadeira Essência!!!
MERGULHA NO TEU INTERIOR E TORNA-TE TU MESMO
“Quando estamos demasiadamente atentos ao que os outros fazem, valorizamos, ainda mais, essas vidas, menosprezando o valor que as nossas têm e isto, só trará frustração, indignação, insatisfação, tristeza, ansiedade e tédio.”
(março, 2019)
MERGULHA NO TEU INTERIOR E TORNA-TE TU MESMO
“Quando meditamos ou aplicamos Reiki em nós, estamos a fechar os olhos do exterior para abrir os olhos da alma, criando o momento de despertar a nossa consciência verdadeira. Assim, podemos apreciar melhor a experiência humana, a nossa própria experiência.”
(março, 2019)
- Relacionados
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases de empoderamento feminino para status que mostram a sua essência
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
