Frases Elogiando a Si Mesmo
Conhecimento e compreensão de si mesmo podem envolver confrontos dolorosos com os seus maiores defeitos e fraquezas. Mas adquirir autoconhecimento de forma que alinhe sua vida com o verdadeiro significado da sua existência, traz a verdadeira liberdade de ser quem você é, atingindo um nível elevado de paz interior.
Você é a sua melhor versão, mais que ninguém você conhece a si mesmo. Não ladre para ser ouvido, trabalhe em silêncio para que ninguém possa se sentir incomodado pelo seu barulho. Se ouvirdes alguém zombando por você, apenas seja mais leal aos seus princípios as mangas podres caem sozinhas!
Herdeiro
Todos aqueles que renegam
ao seu Criador
renegam a si mesmo
Pois nada somos,
além de um ponto de interrogação em meio
a uma folha vazia
Nosso fardo pode ser
pesado mas é justo
Meu sobrenome é forte.
Sou Herdeiro do sol e da lua,
Minha herança é eterna,
quem sou eu ?
sou descendente de Deus.....
"Amar o próximo como a si mesmo" não significa, como já ouvi diversas vezes, que antes de tudo precisamos nos amar. Significa, na verdade, que qualquer coisa “menor” do que o amor não tem valor. O amor não exclui, ele envolve. Se não amamos ninguém além de nós mesmos, é porque não nos amamos.
Pensar diferente não é apenas um desafio para si mesmo, é uma ousadia.
Propor ideias inovadoras, ter opiniões alternativas e ver o mundo mais colorido do que com luzes cinzentas é um atrevimento nos contextos habitados por pessoas que pensam de forma semelhante em prol dos mais nessecitados.
Diga a si mesmo o quanto és forte e corajoso, lembre - se das batalhas vencidas, e seja grato. Persevere! Curta sua jornada. Perceba que a estrada é longa, porém, pode ser atrativa. O verdadeiro valor das coisas, também está no percurso dos caminhos que trilhamos. Não apenas no fim da nossa jornada.
Não perca a confiança em Deus, em si mesmo, e nem a tua fé entre as sombras do mundo! Segue fazendo o bem, ore, confie e tenha paciência, amanhã será um novo dia, onde as oportunidades se renovarão! E não te esqueças, Deus costuma vir por meio de pessoas que muitas vezes não desperta nada em nós!(Nelson Locatelli, escritor)
Para viver uma vida mais ativa, saudável e construtiva, é preciso equilibrar o olhar para si mesmo e o olhar para fora de si. Quando se olha somente para si mesmo, a vida leva as oportunidades embora e nem há o se dar conta disso, já que todas as oportunidades estão mais fora que dentro de si mesmo.
Quando ama a si mesmo, não precisa provar amor a oferecer. Pra quem eu pude compartilhar, foi multiplicado muito carinho, amizade e respeito, deixado em seu tempo e em prontidão de viver uma nova história, enquanto bate forte esse coração.
Quem tem medo de amar, não conhece sua própria e maior força!
Moisés nos deu a lei.
A lei realça o pecado.
A qual tem o poder de fazer o mal a si mesmo e aos que estão do seu lado, e também aos que estão mais distanciados.
Já Jesus, veio nos purificar do pecado, dos nossos desejos descontrolados, mostrando uma verdadeira compaixão e um grande amor desinterresado.
Cabe ao homem destruir e salvar a si próprio... que lástima, se o punhal que fere o outro é o mesmo que te faz sangrar... ser humano desumano... quero paz quero flores em um mundo que não esteja tão distante e da realidade faça parte para que os netos dos meus netos colha o fruto e faça amor e haja paz. C.M.
Oque é o amor ?
Ame o próximo como a si mesmo
Mais como amo o próximo se não me amo a ponto de cuidar de mim mesmo ? Estraga o pulmão com o tabaco e prejudica o planeta terra com poluição agravando o efeito estufa veja quantas pessoa se tem no mundo parar de fumar e poluir é uma obrigação !
Confiar em si mesmo! É a força humana que temos
Mas se precisarmos... Deus pode quebrar as nossas limitações e fazermos ir além do que acreditamos
El-shaday, o leão da tribo de Judá... O todo poderoso, o onipotente, o oniciente e o único onipresente
O que nós dá toda superação para continuarmos à luta!
Se você quiser saber algo sobre você, pergunte a si mesmo: o que eu estou fazendo de errado, que eu sei que estou fazendo errado e poderia mudar, mas não estou mudando? Se você meditar sobre isso, é muito provável que você terá uma resposta e ela não será a que você quer, mas é necessária.
Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."
Tudo que fizer só faça por si mesmo. Ninguém se importa ou nunca se importou, portanto, tolice é viver querendo alguma consideração ou reconhecimentos. Apenas faça ou dê o que há em ti algo bom sem se preocupar com o que vão dizer ou pensar. Se negativo ignore, e se for positivo, então filtre e extraia o que for de melhor.
Não tenha pressa para crescer em graça e conhecimento diante de si mesmo, das pessoas e de Deus. Quanto mais profundo e sólido for o seu alicerce emocional e espiritual, mais inabalável você se tornará em seus pensamentos, ações e palavras. Cada atitude sua construirá um futuro próspero e abençoado.
"Bom dia!
Que neste domingo você encontre momentos para cuidar de si mesmo, cultivar o amor e a gratidão em seu coração, e se permitir descansar e recarregar as energias.
Que seu dia seja repleto de paz e serenidade.
Estou aqui se precisar de algo. Tenha um ótimo dia!
Uma boa opção: *Não critique, auxilie*
Todo aquele, que bloqueia os ensinamentos de DEUS,
e ouve a si mesmo, cairá na ilusão, e morrerá. Pois toda resposta que buscares "sem cessar", encontrarás, e serás libertado pela Verdade.
Nada foge da lógica, tudo o que se desvia dela é mentira.
{Busque a resposta sem cessar.}
"Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"
