Frases e textos
Quando eu fechar meus olhos pela última vez espero estar olhando o mar e para linha do horizonte para sempre navegar
E para você que me mostrou o que é o querer, o que é sorrir e me ensinou a sonhar,
a saudade mora no entardecer e é lá que vou estar.
E para a linha do horizonte para sempre navegar.
Pccmagdalena
Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural.
Eu te amo no clarão do dia limpo e na brisa da noite sossegada,
na simplicidade de como o sol invade meu quarto,
e de como a chuva alegre dança sobre o meu teto.
Amo na intensidade que posso sentir o cheiro das cores,
Amo que nem sei o vocabulário correto,
é mais que carinho,
mais que afeto.
O novo autor começa no escuro. Tateia a neblina. Perde-se em algum lugar entre a noite e o dia. Os sentimentos são vastos e espalham-se nas páginas como a brisa espalha o vento brando e fresco. Então, seu talento vira a esquina e suas obras ganham o chão... E chegam a um destino onde seu criador já não mais pode mais tocá-las com as mãos.
E L A
Uma manifestação escrita
Alma em caracteres de um alfabeto.
Vogais, consoantes, sílabas, dialetos.
Compondo fonemas, vocábulos, expressões e verbos,
Conjunto de palavras, frases, dilacerado, aberto.
Trechos escancarados, fragmentos, manifesto.
Uma ocorrência linguística, do início ao fim.
Mas nunca um texto completo...
Futuro é uma coisa difícil de se falar, você sempre planeja, ou ao menos sonha com o que quer que aconteça…“um dia essa menina vai ser minha” “um dia vou ter isto”, mas a verdade é que tudo é uma ilusão, nunca aconteceu cara, eu tentei mil vezes e só percebi que tenho que parar de sonhar.
-Do geral ao pessoal.
Eu não preciso de promessas, nem da certeza de um amanhã.Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os mais lindos momentos pintados por Deus.. Porque neles só encontro doçura e verdade, e isso acalenta minha alma e me faz acreditar que amanhã será mais um “hoje” bonito.
Uma palavra de carinho é, também, uma forma de caridade. Estamos numa época onde a situação anda complicada. Aos invés de tacarmos pedras, ofereçamos flor, ofereçamos amor. O momento é o agora! Vamos, aos poucos, construir um mundo melhor! Lembrem-se:
- Ofereçamos flor;
- Ofereçamos amor;
Seja para quem for.
"Eram tantas brincadeiras, tantas risadas, palhaçadas, piadas, conversas, mordidas, abraços e hoje não passamos de meros desconhecidos. Nem nos cumprimentamos mas na rua, agimos como se nada estivesse acontecido, como se tudo não estivesse passado de um sonho. Me esquecer é fácil demais, você fez isso rápido."
sinto que no meu corpo não corre sangue, corre claves musicais, no lugar dos glóbulos brancos ou vermelhos existem acordes na sua forma mais pura. No ar que respiro há notas complexas e harmônicas. Sinto que a musica está dentro de mim, Vivo o que respiro e deixo a Musica me levar onde quero chegar.
permita-se
permita-se sentir coisas novas.
deixa o seu coração abrir espaço para algo novo.
não lamente o fim, aprenda com ele.
entenda que nada gira ao seu redor e que nem sempre as coisas saem como a gente quer.
precisamos nos permitir a sermos nós mesmos e não fraquejar em qualquer problema.
somos fortes...mais fortes que tudo.
Eu aconteço pra fora, meu corpo é pequeno demais pra festa que acontece aqui dentro, sou mais extensa do que se vê, tem é que me sentir, tem que me ter, e quando me tem não existe metade, sou inteira, completa e não aceito ser de outra maneira, não aceito o menos, o pouco, o nada, tudo tem que ser demais, sem limites, sem meio termos.
Não estou lamentando sua ausência, não estou te gritando aos quatro mundos. Estou apenas aqui, quieta, calada, nem feliz, nem triste. Estou aqui. Não estou atrás de você, mas também não desisti. É que correr atrás nunca foi um dos meus dilemas. Não é bom estar sem você, assim como não é ruim estar só.
Se me quiser
Se quiser bagunça, eu te faço caos…
Se quiser paz, te dou meu paraíso…
Se você traz sua escuridão, te faço luz…
Se você me traz seu choro, te faço riso…
Se quiser o mundo, eu fujo com você…
Se quiser ficar, te dou moradia…
Te abrigo, te mimo, te digo…
Quando quiser vida, te entrego a minha.
Pálpebras cansadas de dormir agonizam-se na minha face diante do espelho, lábios se ressecam ao passar das horas e a língua trêmula solta palavras desconexas. Ombros arqueados sem fardo algum para carregar, pés cansados sem trilha para andar, joelhos dobrados - pausa pra respirar. Estou repleto de ausências.
Gostaríamos de estar harmônicos
em nossas relações de afeto.
Seja qual for a natureza.
Porém não temos disposição pra desprender
daquilo que já não cabe em nossas vidas.
Há presenças que travam o futuro.
Quedas vão nos demolir,
essas nos haverão de levar ao chão,
mas muito hão de nos ensinar.
O mundo dá voltas... Não desanima por causa dos problemas que você está enfrentando hoje. Você sobreviveu todos os seus piores dias até aqui e superou inúmeras turbulências da vida. Logo chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Você só precisa se manter firme até esse dia chegar.
Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.
Muitos me chamam de estranha por sentar e observar o céu, mas sei lá, me faz bem. Olhar aquela imensidão me lembra o quanto eu sou pequena e meus problemas somem por um pequeno instante. Naquele momento eu me desligo do mundo e quase consigo flutuar em meio aos pensamentos. Voo pra longe, pra outra dimensão. Por um momento me sinto leve, me sinto viva.
Ela é tão linda!
E eu nem menciono a face,
mas a forma como reage,
como ela acorda todo dia.
Tão doce, tão forte!
Merecia até melodia
pra traduzir o que só ela sabe ser.
É o sujeito perfeito
que se julga imperfeição.
Seus tons, seus dons, sua cores,
suas simetrias não negam,
as discrepâncias indeléveis.
