Frases do Filme um dia

Cerca de 336811 frases e pensamentos: Frases do Filme um dia

Valorize um amigo até o ultimo indício de amizade, depois disso creio que não devamos mais chama-los de amigos.

Para olhos tortos, a realidade pode ter um rosto desvirtuado.

Gandalf
TOLKIEN, J. J. R. The Two Towers: Being the Second Part of The Lord of the Rings. New York: Houghton Mifflin Harcourt, 2012
...Mais

Fale,anjo,outra vez,pois você brilha
Na glória desta noite,sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que,deslumbrados,
Se voltam para o alto,para olhá-lo,
Quando ele chega,cavalgando nas nuvens,
E vaga sobre o seio desse espaço

Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, já na sopa é muito.

Eu não sou um monstro. Só estou na vanguarda.

Eu fiz um passeio paradisíaco através do nosso silêncio
Eu sabia que o momento havia chegado
De matar o passado e voltar à vida

Cada pensamento, cada palavra e cada ação têm seu reflexo, sua ressonância e sua reação. É um sinal de fraqueza culpar os outros por seus problemas. Você deve suportar as conseqüências das suas próprias ações.

A palavra manda embora e o corpo pede um abraço.

Um brinde a cerveja: a solução e a causa de todo os nossos problemas.

A falta de transparência resulta em desconfiança e um profundo sentimento de insegurança.

Quando somos crianças, nos ensinam a distinguir entre um herói e um vilão, o bem e o mal, um salvador e uma causa perdida. Mas e se a única diferença real for quem está contando a história?

Sonho com um amor em que duas pessoas compartilham uma paixão de buscar juntas uma verdade mais elevada.

Irvin D. Yalom
Quando Nietzsche chorou. Rio de Janeiro: Ediouro, 1995.

Ele tinha um coração de pedra, mas as pedras, com o tempo também se quebram, sem qualquer chance de concerto

⁠A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida.

O mal não é um fenômeno cultural, e sim humano.
(Jason Gideon)

Não procures um prêmio, pois tens uma grande recompensa sobre a terra: a alegria espiritual que só o justo possui.

Eu sei que é injusto. Mas há um modo natural das coisas acontecerem, elas simplesmente tem que acontecer, é uma reação em cadeia, se não acontecer como deve acontecer, há um desequilíbrio.

O medo com um nome aumenta o medo da coisa em si.

O coração do homem é como um moinho que trabalha sem parar. Se não há nada para moer, corre o risco de se triturar a si mesmo.

O que é alimento para uns, para outros é um veneno amargo.
(Filósofo romano Lucrécio)