Frases do Dia da Árvore
"Árvore: Ser frondoso: Oferta frescor e proteção dos raios dourados do sol que queimam a mais fina derme de nossos sentimentos primeiros. 'Assim deve ser!'. Leciona mãe Gaia!"
A fruta nunca cai longe da árvore. Cuidado - por ser mais fácil - ao colher do chão. Podem já estar podres.
Podemos comparar a fofoca, com um palito de fósforo aceso, em uma floresta de árvores com seus galhos secos.
Questão de segundos o fogo consumirá tudo.
Aves tristes presas em gaiolas.
Árvores mortas sem raízes.
Felizes aqueles que têm asas
e nunca esquecem suas origens.
Busque alto seus
melhores sonhos,
você foi semente,
hoje é árvore que ninguém
ousa te podar,
você fica tão natural
gargalhando
sem receio de
ser observada,
sendo
você mesma,
sem escolha de
agradar ou
de parecer
o que não é.
A forma Bruta
Ela é a forma bruta da pedra, a árvore do inverno, a água gelada do mar, ela é a navalha que corta todo o romance, ela quer ser ela, não por não ser romântica de natureza, e sim porquê ele é assim.
Amigos são árvores frutíferas que Deus fez arraigar-se no solo do nosso viver, eles nos doam a sombra dos seus risos e ainda adocicam os nossos Amargores.
A árvore genealógica do brasileiro tem raízes africanas, galhos e folhas com influências americanas e tronco indefinido entre nativos e europeus; daí, ser uma planta espinhosa, rastejante... Mas, em compensação, é excelente trepadeira.
"Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam.
Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão;
ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada.
Jó 14:7-9
Cada palavra mais dura sua, sinto como um golpe de machado no tronco de uma árvore.
Por mais grossa e alta que seja, um dia ela pode cair.
Por favor amor, não faça mais isso!
Algumas pessoas são como árvores frutíferas...Elas se arraigam no solo do nosso viver, e ainda adocicam os nossos amargores.
Poluição e homens,
homens e automóveis,
automóveis e bicicletas,
bicicletas e homens.
Árvores para sempre!
Árvore que mais cresce é a primeira a levar pedra na tempestade, e não há vento a favor. Entendeu? Se prepare, siga, vença.
:-Definições Reflexivas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp