Dia dos Povos Indígenas: frases inspiradoras para celebrar nossas raízes

Os índios foram, de fato, os primeiros habitantes do Brasil, antecedendo a chegada dos portugueses.

Inserida por Ivo67

Ele fala tanto de matar negros, índios, quilombolas, outro dia disse que mataria petistas. Talvez o autor se sentiu lesado pelo discurso e por auto defesa tenha tentado matar um homofóbico, intolerante e racista. Algo a se pensar! Violência gera Violência.

Inserida por amiltonfarias

Preconceito de índio é tradição. Tradição de branco é preconceito. E preconceito de intelectual é teoria...

Inserida por JoaoCarlosCamerini

Eu queria ser civilizada como os índios
e esquecer a civilização do cara pálida.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Não temos sabedoria para escolher.
"Nós ainda Índios"

Inserida por Negreiros

⁠"Ainda somos Índios. Não vejo, não entendo e nem falo. Me mostra, me diz e fala. Assim opino!!"

Inserida por Negreiros

"Respeitem a minha identidade" disse o índio escrevendo em seu iphone de última geração!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A Capoeira, é uma luta criada pelos escravos, também pelos índios de uma linhagem guerreira, misturando-se com um povo sofrido e valente, que queria ser livre e independente, apenas viver tranquilo e sorridente, assim desta maneira.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Legado do Índio Guarani, o chimarrão é um costume que de mão em mão num afeto aconchegante invade ranchos, galpões do nosso pago gaudério, mantendo assim acesa esta chama tradicional dos nossos rincões do Sul.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Quando o índio corre, não pergunte — apenas corra.

Inserida por paulodgt

⁠Todo índio tem sua tribo, toda a gente tem sua vibe

Inserida por RandersonFigueiredo

Em caso de escassez ⁠de água, é sempre preferível perder um índio e poupar a tribo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Poderia ser um índio anônimo,
Impetuoso em seu frenesi,
Mas consagrou-se como São Gerônimo,
Salvador dos Apaches, protetor dos colibris.

Inserida por michelfm

⁠Ele não foi um Índio anônimo,
Ele tinha um nome, Gerônimo !

Inserida por michelfm

São muitos que batem palmas quando vêem morrer um indígena lutando por seu direito. Dizem assim: são invasores, eles que estão errados e merecem morrer, são preguiçosos para que precisam de terra?⁠

O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.

⁠⁠Querem nos exterminar assim como tentaram com o povo Judeu.
Para muitos se pudessem nós indígenas não existiríamos.

Inserida por nailtonmunizoficial

⁠Ser indígena não é folclore, é honrar os ancestrais.
É renascer cada manhãs, como o sol nos milharais.

⁠Sou indígena além do tempo.
Meu presente está no passado
E o meu passado está no presente,
Em cada ser, irmão sagrado.
Na pedra, no fogo, ou no ar,
Em cada filho Tupi amado.

Não acredito em direitos humanos em um país onde ainda hoje crianças indígenas continuam sendo enterradas vivas!

Inserida por AbigailAquino