Frases de desinteresse que expressam o poder da indiferença
O desapego pregado pelo Budismo, nunca esteve tão longe das pessoas, como agora. A grande maioria da população prefere cada vez mais. São pessoas sem limite e sem controle.
Não dar para ser adolescente a vida toda. Jogo de desinteresse cansa, provocações são coisas triviais, entre-olhares são fascinantes e temporários. Em certo momento queremos o que pode ser falado, ouvido e tocado. Muito mi-mi-mi acaba com uma grande história de amor.
Vírgulas
preciso vírgula
com urgência vírgula
desapegar-me das vírgulas vírgula
essas asas inversas vírgula
reguladoras dos voos livres
Nossos desinteresses sobre informações nos escraviza aos deveres, já o interesse nos capacita e dar força para lutar por nossos direitos.
O segredo para se ver o lado bom das coisas é o desapego. Saia do problema, desapegue do que se foi. O apego é um travão nos olhos que nos impedem de ver a luz da solução.
Redescobrir e compreender
Compreendi o que era pra ser
Desapegos e apegos, eu entendi o porque
Viver faz sentido nesse mundo louco com você.
Felicidade consiste no desapego total de tudo e de todos. Felicidade é estado de plenitude, não passa, não interrompe, não oscila, não são momentos de contentamento.
Felicidade exige amor incondicional.
Só haverá sensação de felicidade ou alegria, se aprendermos a lei do desapego ou descarte do algo que agora é útil e importante.
Tudo é substituível!
A opinião sem informação é uma espécie de estacionamento entre a obsessão e o (des)interesse ao serviço de algum(s).
O desapego não é um desejo, é um exercício diário porque acumulação é sempre dispensável quando se tem tudo que é necessário. E doar-se não é marketing nem ideário, é estender a mão, é um abraço solidário pra tornar o mundo menos individualista e mais comunitário.
Quando a dor da presença for maior que a da ausência, a pessoa desapega e deixa ir o que já não está mais com ela.
"O desapego reflete a generosidade. Há um momento na vida em que as coisas ficam em segundo plano, e queremos compartilhar o que temos e o que somos com os nossos. Buscar a felicidade do outro pode ser um bom atalho para a nossa felicidade."
A vida é muito curta para fazer jogos de desinteresse e disputar quem consegue demostrar menos afeto, porém não se sujeite, ou se iguale a pessoas assim. Ame, faça, conte, enquanto a vida, demostre. Porém, se não houver reciprocidade, se afaste em silêncio.
As vezes as pessoas só querem desapegar de certas partes, não tendo coragem para desapegar do todo. Sofrem e fazem sofrer. É preciso desconstruir para reconstruir novamente.
O que você se desapegar desta vida
Isso também te colocará além
Do seu tempo. Você é o que você nega sendo.
FILÓSOFO NILO DEYSON
