Frases de Vida e Morte
Morre se um pedacinho a mais por vez toda vez que nos sentimos esquecidos, diferentes e isolados. A tristeza não é uma doença e sim uma licita inspiração mas a solidão que nos corroí de mansinho é o mais antigo, amargo e lento, veneno.
A humanidade educada e sensível pelas novas gerações, infelizmente se acovarda por insegurança diante da mais antiga lei da sobrevivência. Os mais fortes escravizam ou devoram os mais fracos, com consciência ou não.
Por mais que eu me inspire no teu amor, Jesus, mais vejo o quanto tu me ensinaste a amar. E mesmo que eu queira te amar tão forte assim, não é o suficiente e jamais se iguala ao teu amor por mim. Por tua morte, por minha vida, gratidão por tua presença que sempre cuida de mim, Senhor!
Existem oportunidades de salvar uma vida, mostrando a verdade, pois a vida é perdida por mentiras. A dor não acaba com a morte ao contrário ela se intensifica espalhando-se, por toda família.
E continuo a me perguntar se viver não é apenas um castigo semelhante ao suplício de Tântalo. Uma espécie de copo vazio que nos deixa sempre com sede.
Ambiente não é tudo. Estando vivo no paraíso Adão "morreu". Estando morto no sepulcro, Jesus ressuscitou.
Estrelas
Estrelas de brilho intenso
Estrelas que apontam a direção
Estrelas no cosmos alvinegro
Iluminando a escuridão
Não a vida pós a morte
Deus viu algo melhor que a ressurreição
Pessoas que quando morrem
Tornam-se estrelas na imensidão.
Slá, só mais um café.
O "existir" antes e depois desse corpo não tem nada com o que conhecemos. A semelhança com esta realidade após a saída da matéria é apenas uma referência temporal-organizacional para que possamos traçar a transferência para o outro "existir".
O plano perfeito
Vivo por anos
Choro oceanos
Te afasto por nada
Grito com raiva
Fujo por medo
Sofro em segredo
Sinto saudade
Penso até tarde
Me drogo calado
E no fim, eu me mato.
Slá, só mais um café.
Na vida tudo tem pelo menos duas possíveis alternativas, sim e não, só não existe dupla alternativa de escolha para a morte.
Prefira sempre morrer a perder a vida.
Se for para morrer, que morra logo e deixe de fazer peso na terra;
Se for para viver, que seja intensamente feliz e agregador aos que lhe cercam e, principalmente, para o próprio sapato.
