Frases de Suspense
Pensamento
Pensamento
Momento
Momento
Pensamento
PENSAmento
MoMENTO
Você é meu Pensamento
E eu fui seu Momento
Eu beijaria cada cicatriz da tua alma, te abraçaria na tua ansiedade, tudo sem precisar de nada em troca.
Pena que vc me trocou pelo primeiro idiota.
“A mente se perde num labirinto de palavras, como um homem em uma selva espessa. Por isso, é preciso empreender-se vigorosamente na procura da Verdade para não vagar inutilmente nos ciclos intermináveis de sofrimento.”
Ninguém se torna completamente humano sem sentir dor, rejeição, frustração, medo, ansiedade, angústia, decepção e especialmente sem aprender a lidar com todas estas coisas.
A felicidade está mais próxima do "não" do que do "sim"; aquele que tolera o desprazer consegue viver melhor. Quem só busca o prazer, sofre muito mais; afinal, a vida sempre nos apresenta negativas.
O amor e o ódio andam juntos, de mãos dadas, em paralelo.
Se cruzam no infinito, imagine: o amor a dor, pois, assim, não haveria nem mais ódio nem sofrimento.
É importante curtirmos as paixões, porém para não termos dissabores no futuro elas tem de ser vividas sobre a ótica da fé raciocinada e da razão, senão está propensa ao fanatismo e as desilusões amorosas que geram muitas dores e sofrimentos.
"Mas, se Deus é real, ele é omisso no tempo presente!" Você descrê de Deus por causa do silêncio dele no tempo, enquanto eu creio em Deus por causa de sua ação na eternidade.
"Lembre-se: não é no silêncio da perfeição que você conhece a Deus, mas na sinceridade da sua dor. Porque é no desabafo da alma que Deus te abraça e revela quem Ele realmente é."
O poeta, um eterno sonhador, perdido em um labirinto,
Onde a tristeza se instala, em cada canto do seu ser.
Em seus poemas, a tua imagem, um fantasma que o aflige,
Um amor impossível, que o condena a sofrer.
Mesmo se você desejar o sucesso, ele pode não ser seu. Sua fissura em vencer pode te deixar com medo de perder, mas, se você for indiferente à vitória ou à derrota e joga o jogo orientado pelo processo e não pelo resultado, não vai ter espaço pra expectativa e nem pra sofrimento.
Há uma dor amarga que fere fundo: é aquela de quem se esforça em cada gesto para trazer felicidade a outro coração, e recebe apenas desprezo, como se todo fosse vento, e o carinho, nunca o bastante para aquecer.
Viva segundo você pensa, procure agir coerente com aquilo que se prega, para que um dia, seus dias não sejam pesados pelos pensamentos de não ter vivido.
Ensaios de Angústia Vol.1
Thiago S. Oliveira
O erro é a gente se apegar a quem só nos tira a paz, melhor ter vários nos fazendo sorrir do que um nos fazendo sofrer.
